A última semana foi bem agitada no mercado da bola do São Paulo. Precisando vender para atingir sua meta orçamentária de R$142 milhões em vendas, a equipe negociou as saídas do goleiro Tiago Volpi para o Toluca, do México, e do atacante Marquinhos, que se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra.
O Clube ainda deve negociar pelo menos mais um jogador revelado em Cotia ou até dois na próxima janela de transferências. A diretoria são-paulina já está ‘preparada’ para uma investida europeia em atletas como Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Diego Costa? Welington e Gabriel Sara, todos com maior potencial de gerar recursos.
Além disso, as chegadas são esperadas para julho. Como informado com exclusividade pelo Bolavip Brasil, o Clube não deve ir atrás de um goleiro, caso consiga a renovação contratual com Thiago Couto. O atleta e o zagueiro Luizão podem ganhar rodagem na partida contra o Jorge Wilstermann. Ambos vivem a mesma situação, com contratos curtos e conversas para renovação.
Com a permanência da dupla, a ideia seria contratar mais um zagueiro, com Igor Rabello sendo o “favorito”, visto que existe um acordo com o jogador desde abril, faltando acerto com o Atlético-MG. Além dele, o objetivo seria contratar mais um meio-campista, com características ofensivas, e pelo menos um atacante que atue pelos lados do campo. Para essa função ainda pode chegar mais de um atleta.
Como trouxe ontem, São Paulo não deve trazer um goleiro caso consiga renovar com Thiago Couto. Setores que podem ganhar reforços:
— Alexsander (@_alexsander) May 17, 2022
- um zagueiro (Rabello será prioridade)
- Meia (ofensivo)
- pontas (1 ou 2 para o setor)
Diretoria ainda espera ao menos mais uma venda.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo responde sobre Maílson, goleiro do Sport
- São Paulo procura por zagueiro, volante e atacante de baixo custo
- ELE CHEGOU! Marcos Guilherme desembarca para assinar com o São Paulo
CENI FALA DE DEMISSAO + CLAUDINHO + ADRYELSON + SOTELDO + MARCOS GUILHERME + 4 REFORÇOS EM JULHO + LF9
CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos
VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor
E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista