publicidade

FIM DA AMIZADE! Luciano dá dura declaração após briga com Diniz no Morumbis

A relação de amizade, parceria, tretas e risadas entre "mentor e mentorado" ganhou mais um causo na última segunda-feira. Fernando Diniz e Luciano roubaram a cena na partida do Brasileirão que terminou com a vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 1. Velhos conhecidos, os dois tiveram uma discussão no gramado, que terminou com a expulsão do treinador e declarações de "você acabou para mim". A briga aconteceu aos 49 minutos do primeiro tempo. Manoel tinha a bola dominada no campo de defesa do Fluminense e a jogou para a lateral para receber atendimento médico. Luciano pegou rapidamente outra bola de um gandula e queria cobrar o lateral com velocidade, enquanto o zagueiro permanecia caído. Diniz reclamou da atitude, e o são-paulino retrucou. Então, a confusão começou. Na leitura labial, é possível ver Diniz falar para Luciano: "Você acabou para mim". Outra frase do treinador foi: “Vai me expulsar porque mandei tomar no **? Tá todo mundo mandando todo mundo tomar no **, Daronco”.

O episódio foi apenas mais um na relação entre técnico e jogador, que viveram bons momentos e também polêmicas nos últimos cinco anos. Veja abaixo. O início Fernando Diniz e Luciano se conheceram na primeira passagem do treinador pelas Laranjeiras, em 2019, numa meia temporada em que o atacante marcou 15 gols em 31 jogos, cedido pelo Leganés, da Espanha. Sob o comando do técnico, Luciano ganhou mais destaque no Brasil. As boas atuações despertaram o interesse de outros clubes brasileiros. Ele foi emprestado ao Grêmio no fim da temporada, enquanto Diniz foi demitido do clube em agosto de 2019.

O reencontro Luciano foi parar no Morumbi a pedido de Fernando Diniz, em agosto de 2020. O atacante foi trocado de forma definitiva por Everton, que hoje tem 35 anos e sem clube. Em sua primeira e melhor temporada pelo São Paulo, o atacante marcou 21 gols em 38 jogos, ano em que o Tricolor liderou boa parte do torneio, mas sofreu com tropeços e acabou em quarto. Naquela temporada, a dupla protagonizou cenas curiosas, como o dia em que Luciano tentou molhar o chefe durante a vitória sobre o Botafogo, no Morumbis (relembre no vídeo acima).

O lance rolou no segundo tempo, quando o São Paulo já vencia por 3 a 0 - o jogou acabou 4 a 0 . Em determinado momento, o técnico perguntou ao atacante se ele queria sair. Ao ouvir de Luciano um "não", Diniz disse que ele ira ter de correr até o fim. Nessa relação, no entanto, houve também broncas de Diniz, como no dia em que o técnico gritou à beira do campo alertando para que o jogador não tomasse cartão em um jogo contra o Sport.

Em fevereiro de 2021, a diretoria do São Paulo oficializou a saída de Diniz, e Luciano se despediu: - Quero manifestar meu agradecimento ao meu amigo e professor Fernando Diniz, um dos caras que mais respeito e admiro no futebol, e um profissional como poucos. Como funcionário, respeito a decisão da direção do São Paulo, pois sei que as pessoas que lá estão pensam no melhor para o clube, mas meu carinho e admiração pelo amigo Diniz vai seguir sempre. Estou na torcida que ele tenha muito sucesso no prosseguimento de sua carreira e sei que em breve estará comandando outro grande clube - escreveu Luciano, em 2 de fevereiro de 2021.

Identificado com a torcida, Luciano superou a marca de 200 jogos pelo clube e conquistou os títulos do Paulista de 2021, da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa do Brasil neste ano. Diniz passou por Santos e Vasco antes de chegar ao Fluminense , em 2022, onde foi campeão carioca e da Libertadores, em 2023, e venceu a Recopa nesta temporada. Neste meio tempo, comandou ainda a seleção brasileira de maneira interina por seis partidas antes da chegada de Dorival Júnior.

São Paulo x Fluminense foi apenas um dos muitos reencontros entre Diniz e Luciano. E acabou ficando marcando pela discussão no fim do primeiro tempo. Após a confusão no gramado do Morumbis, Luciano se manifestou sobre a polêmica com Fernando Diniz em entrevista ao "Boleiragem", do sportv. – O Diniz veio ali e do nada me xingou, pedi para não xingar, e ele não continuou. Depois falou que a amizade acabou. Se ele acha assim, pra mim acabou – disse Luciano ao "Boleiragem", do sportv. – Eu jamais xingaria ele na beirada do campo. Ele tem que ver que não é mais meu treinador. Ele é um líder, não pode fazer isso – completou Luciano, que estava pendurado, tomou cartão amarelo pela confusão e não enfrenta o Cruzeiro, daqui uma semana. Diniz foi expulso. Na entrevista coletiva depois do jogo, Fernando Diniz foi perguntado sobre as declarações dadas por Luciano. O treinador optou por não falar sobre o jogador, mas reclamou de sua expulsão. - Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele falou. Não tem critério. Não estou julgando sobre ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não tem que expulsar mesmo por palavrão. - Sinceramente, não entendi a expulsão. Para mim, deveria ser amarelo. É algo inédito. Sobre o lance, claramente o Manoel sentiu a coxa e pôs a bola para fora. A coisa que era legal, que está na regra, mas era totalmente não legítimo o Luciano cobrar o lateral da forma que ia cobrar.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (2)
15/05/2024 07:17:13 joseph Etinger

briga de marido e mulher vcs fazem muito caso por besteira

14/05/2024 21:32:43 F L G

Tendencioso.... Manoel não recebeu atendimento médico nenhum, foi um migué pra não perder a bola qdo pressionado, tanto é que levantou correndo no momento que iniciou a treta. E o Diniz não reclamou de Fair Play ele já mandou tomar no C..... Falta de respeito pelo adversário, anti-profissional, antiético. A mediocridade foi contemplada com a derrota e a zona do rebaixamento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.