publicidade

QUER REFORÇOS: Carpini pede reforços à diretoria do São Paulo para disputar a Libertadores

No último domingo, o São Paulo completou sua estante de troféus ao sagrar-se campeão da Supercopa do Brasil, vencendo o rival Palmeiras, nos pênaltis, por 4 a 2. O título foi o primeiro de Thiago Carpini no comando do tricolor, que se mostrou aberto a novas chegadas. Em entrevista ao SporTV, Carpini foi questionado se o elenco são-paulino carece de reforços ou está completo. Em sua resposta, o técnico mencionou a Copa América.

O Tricolor pode perder peças essenciais pelas convocações das seleções e, por isso, o treinador já está de olho no mercado buscando reforços para duas posições: lateral esquerda e zaga. "São cerca de 70 jogos na temporada, é muita coisa. Temos Ferraresi, Arboleda... estamos preparados porque acreditamos que podemos sofrer um pouco nessa Copa América. Ainda estamos buscando situações pontuais. Com a não permanência do Caio (Paulista), ficamos com o Welington e temos o Patryck, que é um jovem promissor também, mas talvez precisemos fortalecer um pouco mais", declarou Carpini. Para justificar a necessidade por um zagueiro canhoto, o comandante são-paulino falou sobre a saída de Lucas Beraldo, que foi vendido ao PSG, da França. Apesar das diversas opções na zaga, na opinião de Carpini, o São Paulo ainda precisa de um canhoto para melhorar a circulação da bola. "Vemos também a necessidade de mais um defensor, como o Beraldo, um canhoto, para ganhar mais tempo na circulação da bola, apesar de que o Alan (Franco) fez comigo, o Ferraresi já atuou dos dois lados... mas tendo um canhoto ali, nós sabemos que é diferente, o próprio Diego (Costa) agora fez, ele tem mais facilidade em mudar o lado", afirmou o técnico.

Por fim, o treinador também comentou sobre a ideia de improvisar Luiz Gustavo como zagueiro pelo lado esquerdo, já que o volante é canhoto. "O Luiz Gustavo é uma situação em que já sentamos e conversamos. Ele se sente confortável para fazer (a função de zagueiro), até a lateral ele já fez no Bayern. Mas ele precisa estar muito bem fisicamente, com um ritmo de jogo melhor, para se adaptar a essa função. Então nesse momento ele não se sente seguro, mas no decorrer da temporada pode ser uma opção. É uma ideia minha e já conversei com ele", finalizou o comandante. Com o elenco que tem em mãos neste momento, Carpini vai em busca do seu segundo troféu com o São Paulo. Líder do Grupo D no Campeonato Paulista, o Tricolor terá pela frente o Água Santa nesta quarta-feira, a partir das 21h35 (de Brasília), no Morumbis, pela sexta rodada do estadual.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (12)
bronze
20/03/2024 12:09:58 MANO/spfc

O maior reforço será a tua saída

11/03/2024 08:19:17 JACKBRAL

Nenhum dos últimos 5 treinadores do São Paulo, tiveram um elenco tão qualificado.
Não temos é TREINADOR!

Coloca esse elenco nas mãos do CRESPO e pode contar mais uma libertadores na galeria.

prata
20/02/2024 21:09:09 rafaelsct01

Pra que?

Tinha James Rodriguez no banco e preferiu ficar escalando Nikao kkkkkkkkkkkkkkk

Capaz que chega o Di Maria e ele vira reserva dos reservas do Juan... e Nikao...

18/02/2024 14:37:07 Galhardo_no_tricolor

O SPFC não precisa de reforços pra Libertadores. Precisa de um TÉCNICO FORMADO, VENCEDOR, COPEIRO, VITORIOSO E COM TITULOS
.Esqueçam 2024. E agradeçam a Deus se o time sobreviver na Série A.
O elenco é forte mas se torna minúsculo nas mãos desse camarada.

15/02/2024 13:29:48 Tricolorobservador

Já começou a choradeira pedindo reforços. Não percebeu ainda até hoje se tirar "Juian" o time melhora ao menos 40%?Esse moleque perna de pau deve ter algum parente na diretoria. Pega um desses caras que jogam na ponta e põe no lugar dele. Certeza que não será pior.Acho que até se por um zagueiro para jogar no mesmo lugar que ele, ainda rende mais.

bronze
10/02/2024 11:16:12 biomarpos

O SPFC deveria contratar:

Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Alan Franco e Juan em definitivo + empréstimo de Rodriguinho, Luan, Patryck Lanza e por 18 meses.

Vender o Nikão ao Atlhético-PR por 1,5 milhões de euros.

07/02/2024 15:49:03 lobachevskymath

Precisamos de um camisa 10 e um centroavante veloz, urgentemente.

06/02/2024 07:13:15 Luizinho nego

Joel Eugênio tá tirando xingando carpine torcedor de televisão

Marlon do Cruzeiro é o nome

06/02/2024 00:52:51 joel eugenio

vai tomar no cu treinador de merda , ta cheio de cara no banco que nen estreiou ainda e quer mais reforços , nao precisa usa os meninos da base

ouro
06/02/2024 00:40:15 Sid_Soberano

Na boa!?
Já que o Carpini quer um zagueiro canhoto,então será preciso negociar,pelo menos um destro!

Só de destro temos: Arboleda,Diego Costa,Ferraresi e Alan Franco!

4 zagueiros que são destros: dos 4,um só seria titular com o Carpini e outros 3 teriam que brigar por uma posição,já que o Carpini já está até pensando em”improvisar” o Luís Gustavo…

Tenho certeza que se a diretoria contratar mais um zagueiro,vão ter muitos torcedores que não acompanha as notícias diárias,reclamando disso tbem!

06/02/2024 00:27:35 Leek De Jesus

Lateral esquerdo com urgência, Wellington é fraco pra Libertadores, ofensivamente é uma piada, defendendo é nota 7, precisamos de um lateral que seja bom atacando e saiba cruzar a bola na área

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.