Por favor, deixem os moleques do Sub-20 jogarem a Copa São Paulo
Assisti o segundo tempo da final da Copa do Brasil Sub-20, vi a qualidade de alguns jogadores, como por exemplo o Ryan Francisco e o Ferreira. Agora faço um apelo para a diretoria e comissão técnica da base e profissional, deixem esses garotos fora da viagem de “pré-temporada” para os EUA, deixem eles jogarem a Copa São Paulo. Inclusive peguem todos esses jogadores que estão no profissional e estão em idade para jogar a copinha, obriguem a darem um passo atrás e jogarem o principal torneio de base do país.
Sempre que vem com esse papo de que fulano vai subir para se adaptar ao futebol profissional eu já sei que vão queimar o moleque.
Brenner subiu com 17 anos, jogando muito bem no final de 2017, colocaram o moleque em uma fria na arena dos porcos em 2018, ele pegou pressão e ficou simplesmente dois anos inteiros queimado no profissional. Me arrisco a dizer que se ele tivesse jogado a copinha de 2019 com o Antony e Nestor, poderia ter arrebentado muito antes no profissional.
O único jogador que subiu e conseguiu evoluir no profissional que eu lembro foi o Gabriel Sara, mas aí tinha um técnico que sabia trabalhar com os jovens que era o Diniz, o restante é só escola para comodismo e fim de carreira.
Em 2017 o Shailon era o bola da vez da base, seria o camisa 10 da copinha de 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira para o Sulamericano sub-20, o Ceni o incluiu de última hora na viagem para os EUA. Resultado: não usou nem um minuto o moleque lá e não deu chances no Paulistão também.
Em 2023 a mesma coisa, Ceni tinha o Rodriguinho e outros jogadores em idade de Copinha, levou todos concentrar com o profissional e o Rodriguinho e cia não ganharam 01 minuto de rodagem no paulistão, a mesma coisa aconteceu esse ano.
O grande exemplo deveria ser o sub-20 de 2018 e 2019, onde os caras entravam com tudo, para ganhar os campeonatos. As belas campanhas nos campeonatos de base naqueles anos fez o SPFC revelar muitos jogadores: Luan, Antony, Gabriel Novaes, Helinho, Tuta, Morato, Fabinho, Wellington, Igor Gomes, Gabriel Sara, Liziero, Toró, Nestor, Diego Costa etc.. todos fizeram grandes campanhas na base e subiram com moral para o time de cima, com vários jogadores se destacando no início da carreira, como Luan, Lizieiro, Helinho(apesar da queda de produção), Antony, Sara, Igor Gomes, Morato(vendido), Tuta(vendido), outros atraindo interesses de outros clubes.
O Antony por exemplo, é o maior exemplo de que o jogador sobe com muito mais personalidade se participar de uma grande campanha na base. Se o Antony ficasse no profissional no início de 2019, o SPFC fatalmente não ganharia a Copinha, visto que foi ele o grande jogador do torneio, consequentemente ele não seria titular na campanha do vice campeonato paulista daquele ano e demoraria mais para mostrar o seu valor. Mas ele voltou ao Sub-20, jogou o fino da bola na Copinha, quando terminou a competição, o time de cima estava só os frangalhos, ele pegou a vaga de titular e colocou embaixo do braço e foi parar na Copa do Mundo 3 anos depois. Agora imagina o Antony sendo reserva do Pato no inicio de 2019, ele teria o mesmo impulso para ser titular naquela temporada?
A diretoria vive falando que a base é para revelar e não para ganhar campeonato. Mas esses anos de vacas magras vocês tiveram uma noção do que é uma base que não ganha, consequentemente ninguém se destaca e não revela jogador.
Se o Zubeldia levar a garotada, vão comer banco dos medalhões, não vão ter minutagem e com certeza estarão perdendo o tempo e desperdiçando meses da carreira.
Então eu imploro, subam os moleques, mas em fevereiro, deixem o Ferreira, Ryan, Igor Felisberto, Negrucci(se tiver idade), rebaixem o Henrique, e deixem eles fazerem uma boa campanha na copinha, assim atrairá atenção e se tiverem futebol, não terá como o técnico de cima barra-los de subirem com autoridade e serem titulares no profissional.
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!

ah esqueçam gostos pessoais. tem jogador q só renova com a exigência de ficar no profissional, o q manda é a grana e não o futebol em alguns casos. Mateus Alves e Henrique Carmo são exemplos clássicos. Henrique gerenciado por Wagner ribeiro acabou de renovar com salário alto. mateus Alves vai pedir uma bolada entre outras exigências pq já tem sondagens de 3 ingleses (reforço não tô falando q ele é craque, só dizendo q ele só fica na base, se ele quiser). SPFC não vai querer perder um mlk d graça
rousseau existe um conflito de interesse entre treinador e diretoria, sempre. diretoria quer grana e treinador título. isso é normal. zubeldia não tá preocupado se pode ou não queimar jogador e isso é normal p qq técnico. a prioridade dele é testar os mlks pra fechar o elenco o qto antes. sua ideia é boa mas quem teria q intervir seria a diretoria, não o zubeldia, q considero tá fazendo o certo
Vinícius como levar Pedrinho, Belém e caio Mateus pro usa sendo que eles são de outras equipes agora? essa é novidade, os times contratam eles por empréstimo pra devolverem p SPFC levá-los pra Disney. daí voltam de lá pros novos clubes né? afinal já estão treinando com contratos assinados fora do spfc
Deixem jogar a copinha depois o treinador tem colocar pra jogar a base vai pagar a divida dos dirigentes incopetentes
Henrique viajou com o profissional
, podem ter certeza que em Fevereiro a gente estará falando mais do Luiz Henrique(Luizinho), Ferreira e Ryan Francisco do que dele.
O Henrique tinha chances de fazer dupla com o Ryan e se destacarem, vai comer banco e se bobear, nem relacionado no paulistão vai ser.
ViniciusAmarins
Comentário perfeito!
Concordo! O único menino que deixaria no profissional é o William Gomes, que está em outro patamar. Agora o resto deveria descer mesmo.
Digo mais: vejo um time bem promissor! Igor Felisberto, Igão, Rickelme, Matheus Alves, Ferreira, Ryan, Negrucci e Henrique do Carmo. Jogadores que podem e devem fazer parte do profissional em futuro bem próximo.
Deveriam levar jogadores que estão com pouco espaço e estouraram o limite de idade para os EUA, como: Iba Ly, Belém, Faisal, Caio Matheus, Léo Silva, Young, Lanza, Rodriguinho, Pedrinho e Manso. Esses aí são bons jogadores para fazermos dinheiro render algum tipo de retorno esportivo compondo elenco.
Citando esses nomes, se formos analisar temos muitos jogadores no elenco que podem nos ajudar a controlar as finanças. Precisamos, apenas, de competência para trabalhar esses jovens. A regra clara: alguns vendemos de cara (ou porque têm boas propostas ou porque são fracos) e outros são integrados para o profissional (para futuro retorno financeiro e esportivo).
Kaiquecesar123
Exatamente!
Quantos jogadores que foram queimados por subirem e não ganharem as devidas chances?!
o anotny e o helinho é melhor caso, o helinho subiu fez um gol no flamengo e se tornou o titular com novo tecnico, antony q tava em baixa foi pra copinha e marcou a geraçao pelo futebol q apresentou lá subiu de novo e virou titular do time e em pouco tempo tava seleção
Luiz Felipe Camargo de Carvalho
E detalhe, além de minutagem, uma boa copinha, pode garantir uma transferencia para a Europa, já vimos jogadores saírem da copinha direto para outros clubes, como Morato, Tuta etc.. ou, de outros clubes que se destacaram e tiveram chances na sequencia, como por exemplo o Gabriel Martineli, que fez uma grande copinha em 2019, arrebentou no Paulista pelo Ituano e foi pro Arsenal.
Agora é inadmissível levar o garoto passear nos EUA e não dar um minuto de jogo pro cara, como já aconteceu diversas vezes.
Boa. Todos com a idade limite tem que diaputar a Copinha. Não faz sentido um jogador que pode ser destaque na Copinha fazer uma viagem dessa pra ficar lá sendo reserva do reserva. E na nossa situação financeira mais do que nunca precisamos de vitrine pra esses mlks
É sério que e vamos começar a temporada com esse técnico teimoso?
Na verdade o ideal é aguardar esse técnico ser demitido para subir outros jogadores.
Zubeldia gosta só de jogador idoso
Notícias
Jovem promessa e recordista do São Paulo assina profissional com o Atlético-MG
Atlético-MG baixa preço dos ingressos e prepara caldeirão contra o São Paulo
Relembre a história de um dos maiores atacantes do São Paulo e a sua trajetória!
Líder do Brasileirão, São Paulo se reapresenta no CT e se prepara para enfrentar o Atlético-MG
São Paulo retira equipamentos de antiga parceira e traz empresa do Allianz
Gabriel Sara é convocado e revela plano de voltar ao São Paulo: “é o meu foco”
São Paulo tenta renovar com Lucas Moura mas craque adia conversa para depois da Copa do Mundo!
Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
São Paulo inicia nova era com Roger Machado e colhe frutos de base fortalecida por Crespo
São Paulo Inicia Negociações para Renovação de Calleri e Agiliza Acordo para Evitar Pré-Contrato
Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
São Paulo conquista liderança do Brasileirão com um dos times com menor estatura no campeonato!
Em grande fase São Paulo abre negociações para renovar com Calleri!
IMPRESSIONANTE: São Paulo alcança o melhor início de Brasileirão de sua história com desempenho impressionante
FOI CONVOCADO: Tapia espera sua oportunidade sob o comando de Roger Machado no São Paulo
SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!
INÍCIO DE CAMPEÃO: São Paulo registra início Histórico na era dos pontos corridos
Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo no São Paulo
CONVOCADO! volante do São Paulo aparece na lista do Paraguai e vira desfalque temporário
Pedro Ferreira, promessa do São Paulo, é convocado pela primeira vez para a Seleção Sub-20
São Paulo encerra contrato com antiga fornecedora e apresenta nova parceira
CRIA DO TRICOLOR NA SELEÇÃO! Ascensão; ex-São Paulo brilha na Europa e é convocado por Ancelotti
São Paulo registra seu melhor início no Brasileirão desde os títulos de 2006 a 2008
São Paulo e Lucas planejam negociação para renovação após a Copa do Mundo
Polêmica com a FGoal gera transição conturbada na operação do Morumbis
Nova empresa assume operação do Morumbis após crise com antiga parceira
Calleri em Alta: Atacante do São Paulo Ultrapassa Média dos Últimos Dois Anos no Brasileirão 2026