Se Roger Machado fosse estrangeiro, teria maior aceitação?

Se Roger Machado fosse estrangeiro, teria maior aceitação?

jônatas

Estou vendo uma grande desproporcionalidade nas críticas ao Roger Machado. Ele é um técnico mediano, com aproveitamento médio de cerca de 55%. Isso é suficiente para ser técnico do São Paulo? Longe disso. Porém, o volume de críticas soa hipócrita, considerando que tivemos paciência com dois treinadores igualmente medianos: Crespo e Zubeldía, que possuem aproveitamento semelhante e quase nenhum título realmente relevante na carreira.

Fica a pergunta: as críticas são apenas porque o Roger é ruim ou existe algo a mais por ele ser brasileiro e negro? Eu não via esse nível de crítica ao Crespo, que tinha cerca de 50% de aproveitamento, foi eliminado de praticamente todas as competições e ainda sofreu uma goleada de 6 a 0 para o “grande” Fluminense.

No fim das contas, um é escorraçado por ser brasileiro e negro, enquanto o outro é endeusado por ser estrangeiro, usar terno, olhar para o relógio e fazer pose na beira do campo. Isso é simplesmente ridículo.

Avalie esta notícia: 1 11
VEJA TAMBÉM
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira
- Crespo é DEMITIDO e São Paulo encaminha acerto com Roger Machado! Bastidores da decisão
- Demissão de Crespo no São Paulo teve três fatores decisivos nos bastidores
- Ele está chegando!! São Paulo encaminha a contratação de novo técnico após demissão de Crespo!!
- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo




jônatas
bronze
0 0
10/03/2026 12:53:09

O meu ponto é: Não adianta endeusar um e crucificar o outro, todos eles são péssimos, o São Paulo merece um técnico de qualidade, coisa que o Roger, Zubeldia e o Crespo não são e nunca foram.

cláudio salgado
1 0
10/03/2026 12:52:58

Ou melhor , se ele fosse branco , a aceitação seria maior . Isso não é inerente a nossa torcida , e sim a esse país racista que vivemos !

urgh
3 2
10/03/2026 12:26:26

Crespo salvou o São Paulo do rebaixamento
Roger quase rebaixou o inter
Toma aí a sua explicação

Respostas (1)
jônatas
bronze
0 0
10/03/2026 12:50:27

Crespo quase rebaixou o São Paulo em 2021

robertredford
bronze
2 0
10/03/2026 12:18:58

Se fosse o Renato Gaúcho, brasileiro que teve um trabalho razoável no Fluminense. Creio que não teria a mesma rejeição.
Creio que se fosse o Sampaoli teria muita rejeição. Últimos trabalhos foram podres.

jônatas
bronze
0 4
10/03/2026 12:15:46

Roger Machado: 55% de aproveitamento
Zubeldia: 53% de aproveitamento
Crespo: 50% de aproveitamento clink

Respostas (2)
robertredford
bronze
0 0
10/03/2026 12:24:58

Estranho também por que o Zubeldia está dando bem mais resultados no Fluminense que o Roger que já foi técnico lá. Vai vir aqui defender Roger Machado?

robertredford
bronze
0 0
10/03/2026 12:22:36

Mais estranho ainda foi o Vasco e Atl.Mineiro nem mesmo cogitarem também.

pein nagato
4 0
10/03/2026 11:55:27

Pelo visto é o Roger Machado falando aí. Mesmo discurso vitimista de quando perde e vai dar entrevista. Como se alguém aqui ligasse pra cor do fulano. Quantos branquelos já foram massacrados por nós, torcedores. O fato é que ele é muito ruim mesmo.

wesley.bh
prata
1 0
10/03/2026 11:47:24

jcverm

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net