2025
Salve nação TRICOLOR, ano novo e novas expectativas sobre o São Paulo Futebol Clube. É verdade que não fizemos grandes contratações ainda e nem sei se vamos, mas temos um bom time pra iniciar o ano. Torcer para o Zubeldia ser mais técnico do que inventor. Com o retorno do Pablo Maia e do Allison ao meio de campo o São Paulo já está mais forte, eu acredito que o Oscar vai ajudar muito no meio campo. Torcer para o Lucas deslanchar nessa temporada, esperar que o Zubeldia esqueça que o Luciano não pode ser armador, esperar que o Zubeldia de mais oportunidades para os meninos da base, pros que mereçam as chances.
O São Paulo poderia usar o paulistão pra arrumar o time, colocar todo mundo pra jogar, não caindo já está ótimo ( pra mim o paulistão não serve pra nada, respeito quem pensa ao contrário, hoje nesse campeonato o único ponto relevante é ir bem pra não perder a vaga na copa do Brasil), nessa temporada o São Paulo precisa no mínimo de um time e meio, já que ter dói times é impossível, mas que seja um time e meio confiável, que quando poupar 5, 6 jogadores os que entrarem dêem conta, só assim vamos brigar por títulos ( o Botafogo ano passado tinha um time e meio), então podemos brigar se o treinador ajudar né, porque ele é mais teimoso que uma mula. Há, precisamos de reforços sim, mas que venham e joguem né, se não deixa os que já estão no elenco parados.
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
karadecu não quero dar aula de gestão pq não sou melhor que ninguém mas fiz MBA na FGV justamente de gestão empresarial, fora ter trabalhado alguns anos com isso. o foco da minha parte sempre foi financeiro e controlar o ímpeto de torcedores burros q nem vc, que ficam com o cuzinho coçando qdo uma equipe endividada como o curintia contrata um jogador caro e já fica com inveja, afinal devido seu MOBRAL não sabe que as consequências ruins sempre vem depois
Snyk10
Parabéns pelo tópico.
"melhor usar base como wiliam Gomes por alguns anos do q contratar craques sem grana e sofrer transfer bans"






Quem lê até parece que você é o contador do SP.
Não sabe nem o vencimento das dívidas mas tá aí, querendo dar aula de gestão
concordo com o Vinícius e o Jonatas. sou saopaulino com o time rico ou pobre. nossa fase agora é pobre, então devemos aceitar e focar em sair dessa fase. se seguir o pensamento do snyk10, continuaremos comendo pelas beradas. melhor usar base como wiliam Gomes por alguns anos do q contratar craques sem grana e sofrer transfer bans
Eu estou otimista também, não sei qual formação usaremos no ataque, mas temos o time tem opções. Ainda acho que a limpeza ainda não terminou, falta o Jandrei, o Luciano e o Igor Vinicius. Precisamos abrir espaço para a base e voltar a revelar jogadores, 2024 foi um praticamente sem revelações, apenas o William Gomes. Eu olho para a lateral direita e vejo 3 garotos que podem atuar por ali e até “resolverem” nosso problema, como o Moreira (acima da média), Felisberto (muito bom jogador) e Maik (tem ótima qualidade defensiva e bom equilíbrio técnico). Na esquerda gosto muito do futebol do Rickelme, só acho que se machuca muito. Igão tem tudo para ser no mínimo um dos 4 zagueiros do time. Hugo é Negrucci também podem compor o elenco, dando destaque ao Hugo que é muito bom de bola. Matheus Alves pode e deveria ser testado como um reserva ao Oscar, assim como Ferreira (ótimo jogador, se não um dos melhores da base) e Ryan (esse também é promissor, mas o enxergo mais como um ativo do que um jogador de retorno técnico).
Essa é a solução: base, time enxuto, bom técnico e alguns jogadores fora da curva (Lucas e Oscar). Temos sim um time para brigar por Libertadores e Copa do Brasil.
Lembrando que o clube precisa urgentemente reduzir as dívidas. Isso em si já seria um título
Entendo que o spfc tem uma boa espinha dorsal. Rafael (mesmo passando por uma fase não tão boa é um goleiro acima da média), arboleda e alan franco, pablo maia e alisson (que na minha opinião é um dos melhores do elenco).
Vai depender esse ano se o treinador vai colocar as peças em seus devidos lugares e se os laterais e o Oscar vão dar certo nesse time.
Jonatas!!
O Pablo Maia e o Alisson mudam o time sim, não são super estrelas, mas no Brasil é uma das melhores duplas de meio campistas sem dúvidas nenhuma. Se eles não tivessem se machucados creio que faríamos pelo menos uma final. Sim, eu considero o paulistinha uma ***** não muda nada, a não ser na mente de alguns torcedores que acham o máximo vencer esse campeonato. Depois durante o ano se não ganhar nada vai dizer: só ganhou o paulistinha e nada mais!!!
O Zubeldia é teimo assim como outros técnicos que passaram pelo Tricolor eram, então se a diretoria não mandar embora é o que temos.
Pra começar o ano esse time está de bom tamanho sim, visto que só de março em diante que as coisas começam a ficar interessante.
O paulistinha quando ganha nem comemoro, sou SÃO PAULO DE CORAÇÃO E SÓ FUI EM UMA FINAL DE PAULISTINHA PORQUE MEUS AMIGOS (ENTRE ELES O FINADO FEBEM DA INDEPENDENTE ME DERAM O INGRESSO). Quando era novo eu ia nos jogos do paulistinha pra não ficar em casa k e também sempre tinha ingresso com a independente, mas pra mim o paulistinha é irrelevante. Mas se o clube e os torcedores gostam, nada contra.
Todos falando que não temos dinheiro e a torcida querendo contratações k pro São Paulo pegar um pé de rato é mó dificuldade, imagina pegar jogadores de elite, acorda aí né. O único que vejo comprar jogadores sem dinheiro é as galinhas ( como? Nem eles sabem k mas contratam.)
Que eu me lembro como torcedor do São Paulo, eu nunca vi o time campeão sendo montado com estrelas, olha a copa do Brasil de 23, quem eram as estrelas no início meio e fim, o Lucas? Dois jogos importante e nada mais, foi excelente, e nada mais. O tri seguido do Brasileirão foi construído aos poucos com jogadores que eram meia boca e se transformaram, então é isso
Olha, é difícil entender como alguém pode ter uma visão tão otimista diante da realidade do São Paulo. Falar que temos um "bom time" para iniciar o ano é ignorar os problemas estruturais que o clube enfrenta. O que é um "bom time" se não temos contratações que realmente façam a diferença? Ficar torcendo para que o Zubeldia seja mais técnico do que inventor é um desejo ingênuo. O que precisamos é de um treinador que tenha uma visão clara e que não fique preso a teimosias.
E essa ideia de que o retorno do Pablo Maia e do Allison vai transformar o time? Vamos ser realistas: eles são bons jogadores, mas não são salvadores da pátria. A dependência de um jogador como o Oscar para "ajudar muito" no meio-campo é um sinal de que estamos em apuros. E quanto ao Lucas, torcer para que ele "deslanche" é apenas um desejo, não uma certeza.
Sobre o Paulistão, a sua visão de que "não caindo já está ótimo" é simplesmente inaceitável. O São Paulo não pode se dar ao luxo de tratar um campeonato como irrelevante. Precisamos de competitividade em todos os torneios, e essa mentalidade de "time e meio" é uma desculpa para a falta de ambição. O Botafogo pode ter tido um time e meio, mas isso não significa que devemos nos contentar com menos.
Precisamos de reforços, e não de promessas vazias. Se os jogadores que já estão no elenco não têm qualidade para jogar, então é hora de repensar a gestão do clube. O torcedor merece mais do que esperanças infundadas; precisamos de ações concretas e um time que brigue de verdade por títulos. Chega de esperar e torcer! É hora de exigir resultados!
Notícias
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026
Robert Arboleda supera polêmicas e se consagra como lenda da zaga do São Paulo Futebol Clube
Revolta na Vila: Torcida do São Paulo protesta contra a diretoria e torcedores PCD são barrados com camisas anti-Casares
Crespo se impõe em meio à turbulência política no São Paulo e reafirma seu comando firme
Corinthians e São Paulo se enfrentam em semifinal decisiva do Paulistão feminino; onde assistir?
São Paulo reage forte em casa e brilha com destaques decisivos contra o Internacional
São Paulo reage e vence Internacional, aliviando pressão da torcida no Morumbi
Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8