O São Paulo Futebol Clube decidiu retirar a proposta que havia feito ao Porto para a liberação antecipada do jogador Wendell. De acordo com informações, a diretoria do Tricolor justifica essa decisão pela falta de colaboração por parte dos portugueses nas negociações.
A proposta inicial do São Paulo incluía o empréstimo do jogador Moreira em troca da liberação de Wendell. Embora o Porto tenha inicialmente aceitado a oferta, acabou voltando atrás ao solicitar uma compensação financeira. Após a assinatura de um pré-contrato entre Wendell e o São Paulo, o Porto indicou que poderia aceitar a primeira proposta novamente, mas a equipe brasileira decidiu recusar e não realizar qualquer pagamento aos portugueses após várias tentativas frustradas de diálogo.
O Tricolor havia planejado um empréstimo de 18 meses para Moreira, sem custos, com uma cláusula de compra estabelecida em 2 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Nesse acordo, o São Paulo manteria 40% dos direitos, enquanto o atleta ficaria com 10%.
Atualmente, a situação se inverteu, e agora é Wendell quem está pressionando o clube português pela sua liberação antecipada. O lateral, que já estava fora dos planos do Porto antes mesmo da assinatura do pré-contrato, encontrou aliados na equipe portuguesa e acredita que há uma chance de conseguir a liberação. O São Paulo, ciente dessas movimentações, também nutre esperanças de que a situação possa ser resolvida de maneira favorável.
![Wendell em ação durante amistoso da seleção brasileira contra a Espanha](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/58/2024/06/06/o-lateral-esquerdo-wendell-em-acao-durante-amistoso-da-selecao-brasileira-contra-a-espanha-1717697182073_v2_450x450.jpg)
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Corinthians se enfrentam na final da Copinha; saiba onde assistir
- REFORÇO DE PESO! Lateral ex-Arsenal observa partida no Morumbi e inicia negociações com São Paulo
- CABE NO TRICOLOR? Lateral português visita Morumbi e prestigia partida do São Paulo