Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo

Com transfer ban, o São Paulo recua por Pedro Rocha e vê o Coritiba avançar por acordo. Mirassol e Atlético-MG também monitoram o artilheiro da Série B

Fonte SPFC.net

O São Paulo vem acompanhando a situação de Pedro Rocha nas últimas semanas e, apesar de realizar uma sondagem inicial para avaliar possíveis valores e condições de um negócio, a proposta não avançou. O atacante, que teve destaque pelo Remo durante o acesso à elite do futebol brasileiro, foi considerado uma boa oportunidade para reforçar o setor ofensivo do clube em 2026. Entretanto, a diretoria rapidamente reconheceu que o cenário era complexo.

Com o clube sob punição da FIFA, que impôs um transfer ban sem previsão de liberação antes do final do ano, qualquer negociação formal se tornou inviável. Mesmo assim, o São Paulo manteve Pedro Rocha em seu radar, percebendo, porém, que outros clubes apresentavam condições financeiras e estruturais mais favoráveis. Internamente, a avaliação é que perder a janela de transferências tornou o movimento quase impossível.

Enquanto o Tricolor buscava desenvolver uma estratégia de negociação, outros clubes começaram a se movimentar com mais agilidade. O Coritiba, o Mirassol e o Atlético-MG foram os clubes que apresentaram propostas mais concretas e com a liberdade para formalizar as conversas. O Coritiba se destacou nas tratativas e já possui um acordo bem encaminhado com o atacante, cuja oferta foi considerada sólida e atende tanto às expectativas esportivas quanto financeiras.

A perspectiva de um papel de protagonismo imediato também influenciou a decisão do jogador, que vê no Coritiba uma peça-chave no projeto de reconstrução previsto para 2026. Embora o Mirassol tenha a vantagem de uma vaga direta na Libertadores, encantando Pedro Rocha, o Coritiba continua otimista, tendo construído uma relação favorável desde o início das negociações.

O Atlético-MG monitora a situação, mas ainda não apresentou uma proposta superior. Por sua vez, o Corinthians também sondou a possibilidade de contar com o jogador, mas enfrentou os mesmos obstáculos impostos pelo transfer ban. Desta forma, o clube paulista decidiu focar em outras prioridades, entendendo que não valia a pena insistir em negociações inviáveis no momento.

Pedro Rocha, em ciclo de despedida do Remo, já teve sua saída confirmada publicamente pelo clube, que agradeceu ao atacante por sua contribuição em uma temporada histórica, onde ele se destacou como artilheiro da Série B, com 28 participações diretas em gols em 44 jogos. A expectativa é de que sua escolha para um novo clube seja anunciada em breve, marcando o fim de uma etapa em Belém e solidificando sua reputação como um dos principais nomes do futebol nacional nesta temporada.

SP – SAO PAULO – 19/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X CORINTHIANS – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo e Dorival Junior tecnico do corinthians se cumprimentam durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Hernan Crespo, técnico do São Paulo, e Dorival Junior, técnico do Corinthians, durante o clássico no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
São Paulo surpreende e deve fechar 2025 com faturamento perto de R$ 1 bilhão após ano turbulento
São Paulo surpreende e deve fechar 2025 com faturamento próximo de R$ 1 bilhão após um ano turbulento. Foto: AGIF
Avalie esta notícia: 6 12
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela



Comentários

caiocesarf
1 2
10/12/2025 09:14:33

Não acho que o Pedro Rocha seria uma boa contratação, mas, poha, perder para o Coritiba é osso, não dá pra aceitar.
O SP se apequenou tanto, que hoje tem menos força que time de série B e C.

mano/spfc
bronze
4 1
09/12/2025 21:35:28

Diretoria asquerosa

jonas alfredo silvano
2 0
09/12/2025 12:22:19

fede de ruim esse

sergio loureiro
6 0
09/12/2025 10:58:26

graças a Deus ia ser mais um pereba

eduardo aurelio
10 1
09/12/2025 09:42:43

JÁ SABEMOS COMO FUNCIONA FAZ SONDAGEM POR ALGUM JOGADOR BADALADO E DEPOIS TRAZ UM PÉ DE RATO QUALQUER SÓ PRA INCHAR O ELENCO CASARES VAI TOMA NO CÚ

maicon leite
4 0
09/12/2025 08:11:59

k começo já as sondagens sonda o jogador no final e outro que leva k casares e suas artes to até vendo ano que vem k

luiz sergio da silva
12 0
09/12/2025 05:22:22

A que ponto chegamos, perder para o Coritiba! O que esses vampiros fizeram do nosso, São Paulo, aliás, deles! Nós somos só os trouxas que paga as contas!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net