publicidade

São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica

Bobadilla fez o primeiro dos paulistas, que marcaram no fim do 2° tempo com Arboleda Imagem: VICTOR FROES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO O São Paulo até saiu perdendo do Fluminense , mas engatou uma blitz contra os cariocas no MorumBis, conseguiu a virada de maneira dramática por 2 a 1 e entrou no G6 do Campeonato Brasileiro . Igor Vinícius fez contra, mas Bobadilla e Arboleda superaram um Fábio pouco inspirado e garantiram a vitória, que aumenta a invencibilidade de Luis Zubeldía no comando do Tricolor para seis jogos. A tensa partida ainda teve Luciano e Fernando Diniz brigando por causa de um lateral. Com o resultado, a equipe paulista alcançou os 10 pontos e fechou a rodada na 5ª posição, ultrapassando equipes como o Atlético-MG e o rival Palmeiras , por exemplo. O Fluminense, por outro lado, estacionou nos 5 pontos e segue na zona de rebaixamento , à frente apenas de Vitória, Atlético-GO e Cuiabá Os clubes voltam a jogar na quinta-feira (16), desta vez pela Libertadores. Os paulistas recebem o Barcelona-EQU, enquanto os cariocas medem forças contra o Cerro Porteño no Rio de Janeiro.

Bobadilla fez o primeiro dos paulistas, que marcaram no fim do 2° tempo com Arboleda
Imagem: VICTOR FROES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O 1° tempo teve gol contra, trapalhada e briga de técnico e jogador . O Flu iniciou o duelo acuado, mas abriu o placar aos 28 minutos com "ajudinha" de Igor Vinícius. Pouco tempo depois, Bobadilla empatou com uma lambança de Fábio, e ainda deu tempo de Fernando Diniz e Luciano discutirem antes do intervalo. Na etapa final, a pressão são-paulina resultou em virada dramática : Luciano ameaçou fazer o 2° gol em lance invalidado por Anderson Daronco, mas foi Arboleda o herói da noite ao completar escanteio cobrado da direita e garantir a vitória.

Bobadilla balançou as redes em São Paulo x Fluminense, jogo do Campeonato Brasileiro
Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em casa mando eu. O São Paulo iniciou a partida valorizando a posse e pressionando a saída de bola da equipe de Diniz. Alisson e Nestor obrigaram Fábio a trabalhar em chutes de fora da área, enquanto Bobadilla errou o alvo após escanteio. Os visitantes tentaram responder, sem eficácia, com Keno. Fábio falha, mas aparece (e olha) . Em meio à blitz paulista, o Fluminense precisou dos reflexos de Fábio — e da sorte — para sair ileso antes dos 20 minutos. Primeiro, o goleiro deu a bola de graça para Nestor e se recuperou ao fazer duas defesas seguidas, e logo depois viu as cabeçadas de Juan e Alan Franco passarem a poucos centímetros de sua trave.

Diniz e Luciano batem boca . O técnico do Fluminense e seu ex-comandado discutiram pouco antes do intervalo em meio a um lateral ocorrido perto do banco dos cariocas: Luciano tentou repor a bola em jogo, mas o fato de Manoel estar caído no gramado revoltou Diniz, que esbravejou. O momento gerou uma confusão generalizada e acabou com amarelo para o atacante e vermelho para o treinador.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, discute com Luciano, atacante do São Paulo
Imagem: Anderson Romao/AGIF

Kennedy volta, e Zubeldía refresca ataque . Sem o lesionado Manoel, os cariocas voltaram dos vestiários com John Kennedy, que estava afastado por indisciplina, em campo: ele substituiu Martinelli. Em meio às investidas paulistas, Zubeldía optou por renovar seu setor ofensivo para continuar com a pressão e acionou Galoppo, Erick e Rodriguinho. Luciano marca, mas Daronco anula. As mudanças do São Paulo geraram bola na rede — mas sem mudar o placar.

Arboleda, do São Paulo, comemora seu gol contra o Fluminense Imagem: Anderson Romao/Agif Marcelo é parado por trave . O Fluminense ensaiou uma reação antes do apito final de Daronco, mas o lateral Marcelo, que substituiu Diogo Barbosa, carimbou a trave em um chutaço de fora da área. O lance foi o último perigoso antes do encerramento.

Arboleda, do São Paulo, comemora seu gol contra o Fluminense
Imagem: Anderson Romao/Agif

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2x1 FLUMINENSE Data e horário: 13 de maio de 2024, às 20h (de Brasília) Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: MorumBis, em São Paulo Árbitro: Anderson Daronco Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro Cartões amarelos: Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (SPO); Lima, Manoel, Alexsander (FLU) Cartões vermelhos: Fernando Diniz (FLU) Gols: Igor Vinícius (contra) (FLU), aos 28 min do 1° tempo; Bobadilla (SPO), aos 31 min do 1° tempo; Arboleda (SPO), aos 38 min do 2° tempo SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Bobadilla (Galoppo), Alisson e Nestor (Erick); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Rodriguinho). Técnico: Luis Zubeldía FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Manoel (Felipe Andrade) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Keno (Guga), Arias e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (2)
13/05/2024 22:34:39 wil de

aí ta vendo que da pra colocar as fotos aqui direitinho, é só para de preguiça.

13/05/2024 22:31:51 Edu

Esse Daronco é um safado já entra na intenção de prejudicar o SP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.