SÉRIE: A decadência de jogadores (Parte 1)

SÉRIE: A decadência de jogadores (Parte 1)

seda

Estou criando um períodico texto analisando somente a queda de produção de alguns de nossos principais jogadores.

NÃO É CORNETAR, apenas busco criar um espaço pra discutirmas fases ruins de alguns jogadores. E o que afirmo é minha opinião enquanto torcedor.

A bola da vez, é Cortez.

Lateral esquerdo, veio com status de revelação, de melhor lateral do Brasil e outros adjetivos.
Começou bem no tricolor, apoiando, marcando razoavelmente, justificando bem sua contratação durante uns 6 meses... aos poucos foi sendo contestado.
No fim da última temporada, a cúpula já pensava em nomes para sua posição.
A iminência da chegada de um outro lateral, pareceu reviver o futebol do lateral, que terminou a temporada jogando bem e reconquistou a confiança da diretoria e treinador. O trabalho de "aprender" a marcar que já vinha sendo desenvolvido pelo técnico foi retomado em 2013, porém não surtiu efeito, pelo menos positivo.
No ínicio do ano, prentendendo um substituto, a diretoria não renovou o empréstimo de Carleto ao Fluminense. O jogador voltou ao Morumbi até sem grandes expectativas, preferia ser reserva lá do que aqui.
Cortez entrou em 2013 com pé direito, porém ele é canhoto, e a maré de azar entrou em cena. Na libertadores foi ineficaz em qualquer tentativa de jogar, seja atacando ou defendendo, as jogadas pareciam não querer sair. tentou correr, driblar, defender, mas estava difícil... isso parece ter abalado a confiança do nosso camisa 6, e contra times de menor expressão no paulistinha não se impos, as coisas foram piorando, o abatimento é nítido. Carleto ganhou a vaga se descatando no time reserva, e assegurou-a demonstrando uma raça incontestável.
A disputa de vaga sempre é interessante ao clube, faz com que os jogadores se doem mais em campo para garantir sua titularidade. Hoje, a disputa nem existe, Carleto é absolut para torcida, técnico e diretoria.
O primeiro passo para recuperação de Cortez é extra campo, depois de surgir na mídia esportiva é o primeiro mal momento de sua carreira. A autoestima é o ponto a ser visado, trazer o jogador de volta ao grupo, fazê-lo dar a volta por cima moralmente, recuperar a confiança em jogar. Em seguida, o futebol, dar chances, treinar pesado, cobrar e reconhecer. caso contrário, será mais um jogador com potencial mas que não vingou.

Comentem!!
(Podem enviar sugestões para próxima análise, hehe)

Avalie esta notícia: 22 13
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net