Hoje, o São Paulo anunciou oficialmente a aquisição dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Enzo Díaz e do atacante Tapia, ambos anteriormente pertencentes ao River Plate. Esta negociação marca um passo significativo para o clube paulista, que também comunicou a venda de Galoppo para o time argentino.
Enzo Díaz e Tapia estavam no Tricolor por meio de contratos de empréstimo e, agora, o clube adquiriu 60% de seus direitos econômicos. O contrato de empréstimo de Tapia já continha uma cláusula de compra obrigatória, que foi exercida. Enzo Díaz firmou um vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2028 e se destacou como o terceiro jogador mais utilizado na equipe ao longo do ano, contabilizando 24 partidas, um gol e sete assistências.
Tapia, por sua vez, também teve seu contrato renovado com o Tricolor até 31 de dezembro de 2029. Desde sua chegada em julho, ele participou de 21 jogos e marcou cinco gols, mostrando-se uma adição valiosa ao elenco.
Em paralelo, o atacante Galoppo, que estava no River Plate por empréstimo, foi adquirido em definitivo pelo clube argentino, que comprou 50% de seus direitos econômicos. Os outros 50% continuam com o São Paulo, e as transações realizadas não resultaram em movimentações financeiras diretas, pois o valor da compra de 60% de Enzo e Tapia foi compensado pelo valor obtido com a venda de 50% de Galoppo ao River Plate. Entretanto, os valores envolvidos nas negociações não foram revelados.