O São Paulo Futebol Clube confirmou, na última quarta-feira (31), a aquisição dos direitos econômicos do lateral esquerdo Enzo Díaz e do atacante Gonzalo Tapia, além de realizar a transferência definitiva do meia-atacante Galoppo para o River Plate. Enzo Díaz firmará um novo contrato até 31 de dezembro de 2028, enquanto Tapia terá um vínculo até 31 de dezembro de 2029. O clube paulista informou que a compra de 60% dos direitos de Enzo e Tapia teve um valor correspondente à venda de 50% de Galoppo ao River Plate, embora os números exatos não tenham sido divulgados a pedido do clube argentino.
Enzo Díaz, que chegou ao São Paulo por empréstimo em janeiro, agora é oficialmente parte do clube, tendo se destacado em sua primeira temporada. Com a camisa 13, o lateral esquerdo foi o terceiro jogador mais utilizado da equipe, totalizando 54 partidas, atrás apenas do atacante Luciano, que atuou em 58 jogos, e do goleiro Rafael, que fez 60. Durante essa temporada, Enzo contribuiu com um gol e sete assistências para o time.
Quanto a Gonzalo Tapia, o São Paulo antecipou a obrigação de compra prevista em seu contrato de empréstimo, que se estendia até 30 de junho de 2026. A nova contratação garante a aquisição de 60% dos direitos econômicos do atacante, além de incluir uma opção exclusiva para o Tricolor de adquirir 20% adicionais até 30 de junho de 2027. Tapia chegou ao clube em julho de 2025 e, em sua breve passagem até agora, disputou 21 partidas e marcou cinco gols.
Por fim, o meio-campista Galoppo, que estava emprestado ao River Plate desde o início da temporada, teve sua venda confirmada. O clube argentino garantiu a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o São Paulo manterá os outros 50%, mantendo assim uma parte de seu passe.