Nos últimos dias, empresários e intermediários do lateral-direito Lucas Ramon contactaram o São Paulo, apresentando o jogador para possível contratação. O nome de Lucas Ramon foi levado ao departamento de futebol do clube e, embora tenha entrado no radar da diretoria, neste momento não é tratado como prioridade máxima.
Ainda assim, o São Paulo avalia internamente a possibilidade de avançar na contratação, considerando que existem outros nomes que estão em posições mais vantajosas na lista de reforços. O clube está adotando uma postura cautelosa, insistindo em uma análise minuciosa antes de qualquer movimento no mercado. Essa diretriz visa um planejamento sólido para 2026.
Com a crise financeira em mente, a diretoria do Tricolor não prevê grandes investimentos e busca reforços que se ajustem ao perfil de jogadores similares ao de Danielzinho, cuja contratação foi recente. O foco está em atletas experimentados e prontos para jogar, preferencialmente com idade abaixo dos 30 anos.
A questão financeira é um fator determinante; o clube prioriza negociações que não impliquem gastos elevados. Assim, a diretoria está trabalhando com alternativas que incluem trocas, empréstimos ou jogadores em fim de contrato, evitando custos elevados com direitos econômicos. Essa estratégia explica a concorrência de Lucas Ramon com outros jogadores que se encaixam melhor no modelo financeiro do clube.
A direção do São Paulo acredita que um erro neste momento poderia resultar em um desgaste ainda maior com os torcedores, o que reforça a busca pelo equilíbrio entre competitividade esportiva e responsabilidade financeira, mesmo que isso diminua as opções disponíveis no mercado.
A diretoria entende que, para reforçar o elenco, não é imprescindível realizar contratações de alto perfil. A proposta é formar um grupo eficiente, com jogadores experientes e salários controlados, garantindo um impacto imediato sem comprometer o orçamento já pressionado. Assim, Lucas Ramon permanece uma possibilidade, mas não uma prioridade, com o clube atento ao mercado para encontrar o melhor encaixe tanto esportivo quanto financeiro antes de tomar qualquer decisão.
Vão pagar no Lucas Ramon o salario de um jogador melhor que ele. Tá apostado.
Sem dinheiro,a diretoria precisa fazer que nem o Mirassol,que contratou vários jogadores de clubes menores e olha aí o resultado!??
Não adianta ficar de olho em jogadores de clubes grandes ou médios da série a ou b,que muitos estão muito valorizados e pro clube não é vantajoso contratar estes jogadores,que precisam ser comprados e ainda tem um custo próximo de jogadores consagrados no futebol!
Tem que ir atrás de jogadores de clubes tipo: taubate,Jabaquara,juventus,São Carlos,…
Muitos podem até me xingar!
Mas chega de ficar jogando dinheiro no lixo,contratando jogadores rodados e que não se entregam em campo!
Nos próximos anos,o negócio é pensar pequeno,até que as dívidas estejam em um patamar,que permita que o clube tenha um time competitivo,sem se preocupar com a dívida(próximos 4 a 5 anos,até amenizar boa parte da atual dívida!)
Reforços:
Zé Lucas (Sport Recife) - oferecer em troca Érick, Luan, Sabino e Iba Ly em definitivo.
Gáston Ávila e Lucas Rosa (Ajax) - oferecer em troca Cédric Soares e Matheus Belém em definitivo + empréstimo de Igor Felisberto, Negrucci e Rodriguinho por duas temporadas.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - 8 milhões de euros.
Vender Luciano, Alisson, Arboleda, Tolói, Wendell, Calleri e André Silva.
Igor Júlio (Brighton) - oferecer em troca Pablo Maia em definitivo.
Pochettino (Fortaleza) - oferecer em troca Maílton em definitivo.
VERGONHA O SP QUERENDO SER O MIRASSOL
Fora Casares
Deveria ter ficado com Mailton
se livrou de um Mailton tá querendo outro pelo amor de Deus esses caras não aprendem Breno Lopes ,Lucas Ramon, Danielzinho se Destacou com idade normalmente são jogadores de time pequeno é melhor arriscar com a base.
O São Paulo trouxe o Mailton. O cara não foi bem mas também não foi mal. Ao invés de observar melhor o jogador em 2026, mandou embora e agora está atrás desse aí do Mirassol.
A cada jogador transacionado, a diretoria leva uma comissão por fora. Por isso esse interesse em movimentar tantas negociações.
a verdade é que 2026 vai ser outro ano de sofrimento, não vai contratar ninguém de peso e vamos somente brigar pra não cair, só aparece nomes , especulações, e na verdade não vem, essa é a verdade do São Paulo a uns 15 anos
com a criz financeira destruída falida porquê o Júlio casares e e seu parssas furtaram Roubaram e a oposição e conselheiros nada faz não tomam providências nenhuma parece que estão fazendo visita grossa como a torcida organizada independente que parece que estão com o Rabo preso consciência pesada sendo cúmplices