E o Muricy: incompetente, Negligente ou Corrupto?
Com base na análise do Tiago Leifert sobre o senhor Julio Casares, gostaria de entender o papel do senhor Muricy Ramalho nessa podridão chamada São Paulo Futebol Clube.
Ou ele é incompetente demais para identificar tudo isso que acontecia a seu redor, ou é negligente ao ver tudo acontecendo e não fazer nada, nem ao menos se demitir, ou é corrupto e participou de todas as merdas relatadas na mídia.
Outra questão: também usava um BMW do acordo com a Osten?
Esse senhor para mim foi uma decepção pela omissão em toda essa trajetória de dirigente do clube e, mais ainda, por estar inserido nesse contexto podre da história do SPFC.
- VÍDEO: Rafinha quer mais dois reforços no São Paulo pra completar seis contratações
- São Paulo enfrenta o Athletico Paranaense no Brasileirão 2026; Confira a provável escalação!
- PACOTÃO DE REFORÇOS: Saiba quem chegou no São Paulo nesta janela de transferências
- ESSA NÃO!! São Paulo dispensa Enzo Gabriel, destaque do Sub-12, e decisão gera questionamentos entre torcedores
Decepção é o que define ele.
até hj não sabemos o q Muricy faz lá dentro ..... parece que não tem voz nenhuma lá dentro .... cara que foi sempre ativo mas parece que não faz diferença nenhuma sem ou com .... lamentável
@Maldonas
Sim, não creio que o trabalho dele esteja surtindo efeito. Mas negligente não. Muriçi me pareçe ser muito correto, e seu perfil não é o de acusar sem provas, mas agora há provas, e creio que ele planejou este ano para se despedir definitivamente do São Paulo. Acredito que ele em seu papel sabendo que está crise irá afetar o time, terá o trabalho de recolocar a cabeça dos jogadores focados no campo. No modo geral amigo, não sei nem por que você está atacando ele, me diz aí tem alguma prova de que ele sabia? Tem? De que estava envolvido? Não lido com fantasias ou achismos, qualquer acusação deve ser baseada em fatos, é assim que funciona a realidade.
O Muriçi não tem perfil de alguém maquiavélico, muito pelo contrário é conhecido por não se esconder, ele mesmo esse ano foi um dos únicos que admitiu que o 2026 do SP vai muito difícil até mais do que foi em 2025, algo que os pares da diretoria tentaram esconder tentando reverter com narrativas vagas e repetitivas do tipo: estamos trabalhando cada vez mais para que o próximo ano seja melhor. E acredito que toda essa zorra que acontece aí não é algo que todos lá dentro sabiam, poderiam haver desconfianças, mas isso não é saber sobre o fato, é apenas ter uma ideia sobre ele. Acredito que Muriçi, até que se prove o contrário, não tem absolutamente nada a ver e nem mesmo sabia desses fatos (apesar de que ninguém é bobo de nem ao menos desconfiar de corrupção na presidência). Que estes corruptos sejam exoneradas de seus cargos o mais rápido possível.
Então é só incompetente mesmo em sua opinião.. Na minha ele é no mínimo negligente e continua sendo, ao não se demitir
Muricy não geria bem o grupo nem na época que era treinador. Ganhou pq tínhamos um bom grupo na direção de futebol, pq se fosse por ele, ele casava com alguns medalhões e o barco afundava.
Muricy nunca ganhou uma Libertadores pelo SPFC, mesmo o tricolor tendo top 3 dos times em todas as vezes que disputou.
Muricy só avançou em mata-mata no SPFC na Libertadores 2006, no restante ele conseguiu o feito de ser eliminado em todas as participações que disputou;
Muricy teria fritado o Hernanes, emprestou um jogador da qualidade dele em 2006 e em 2007 só aproveitou depois que o MAC ordenou que escalasse o profeta;
O time só foi tricampeão brasileiro pq tinha vergonha na cara e tinha passado vergonha em todas as outras competições;
Muricy desmontava o time em todas as pré- temporadas e jogava o primeiro semestre fora;
Poderíamos listar dezenas de cagadas que ele fez no time que culminaram em eliminações em jogos importantes.
Muricy é apenas mais um que deitou na sombra do SPFC, porém em nada tem a ver com essas bandidagens do Casares.
Daqui a pouco aparece o nosso amigo
Fakelikes07, dizendo que Muricy é culpado e Casares é uma vítima da sociedade
Pare com isso Fakelikes07
Se tem uma pessoa que tem menos culpa neste cartório é o Muricy. Porém dizer que não sabia me paira dúvidas, até porque ele pediu para sair do São Paulo no final do ano já adiantando que este ano seria ainda mais difícil, então eu suspeito que ele sabia que a ***** iria estourar. O Muricy nunca foi fã dos mandatários do clube, declarou guerra a última gestão e disse que só voltaria ao São Paulo se a gestão mudasse.
Óbvio que no cargo dele ele nada poderia fazer, porém sabemos que quem está dentro do clube sabia de tudo, inclusive o coitado do Luiz Gustavo que foi o único a dar a cara para bater e deixado entrelinhas que tava tudo errado internamente. E aí deu no que deu né. Mandado embora, talvez se o Muricy fala também teria o mesmo destino, por isso deixou o barco correr. Mas saber, todos sabiam menos nós torcedores porque temos um presidente de torcida organizada muito conivente com essa situação e, talvez em vez de falarmos do Muricy poderíamos perguntar: Baby incompetente, negligente ou corrupto?
Entendo o questionamento sobre o Baby, ao qual entendo que é parte desse bando ai, tendo seus privilégios pessoais e institucionais.. Mas o Muricy esta la, no dia a dia.. Ao lado de Belmonte e cia.. O depto de futebol teve acesso a 3 BMW da Osten.. Quem ficou com elas? Será que o Muricy é tão ingênuo ou é tolo mesmo?
esse goleiro é uma contratação pra ver se a torcida esquele os escândalo?
Quero minha BMW!!!
Desculpa, mas até onde eu sei o cargo do Muricy é de Coordenador Técnico (integração entre jogadores e comissão técnica), ele não é medico do clube, não cuida de camarote, e nem sei até q ponto ele tem autonomia nas contratações e vendas.... sei q o momento é de revolta nossa pelo oq ta acontecendo no clube, mas não dá pra generalizar tudo e manchar a história de um ídolo como Muricy por "achar" q ele poderia fazer algo
Olha realmente não é função dele, ele não pode fazer nada e até bem provável que ele não soubesse de nada. Mas agora que virou notícia, o correto da parte dele é tomar uma atitude e sair, até porque ele foi usado como cabo eleitoral do Casares, e Muricy sempre disse que aceitaria se o trabalho fosse sério e etc... E agora ficou ruim pra ele, não pela função, mas por esse vínculo político com Casares.
No fim tudo farinha do mesmo saco
Muricy não é culpado de nada, não é citado em nada! Ele é apenas conivente, e isso não se pode negar. Deve ter suas regalias e algumas vezes serve para blindar o Casares, assim como faziam com RC, que nunca treinou bem o SP, nas tinha respeito e capital político dentro do clube. Crespo é outro técnico que chegou para dar uma blindagem, não foi o aspecto técnico que o trouxe devolta. Fim
Muricy é o típico boleirão das antigas, deve ficar resenhando pelos corredores contando a história do Milton Cruz que não fazia gols. Um treinador vitorioso cuja carreira acabou muitos anos atrás. Nunca foi "gestor" de nada.
Perfeita a sua colocação. Tenho a mesma impressão.
Muricy é ídolo, e é obrigação dele pular fora
Muricy acho eu é só o funcionário de uma grande empresa, obviamente ele não tem acesso a essas coisas, Vcs misturam muito as coisas e atiram onde não deveriam, não tá claro quem está prejudicando o SP? Então o foco é no ladrão ou nos ladrões.
Rogério e Rai passaram por la tbm quer dizer que eles eram negligente? Eles tentam ajudar o clube mas o resto não
Raí com certeza ou foi negligente ou incompetente.. Assim como Muricy (quero acreditar que não é corrupto). Ao primeiro sinal de corrupção, ele deveria pular do barco.. Que ele nao me venha falar que ficou por amor ao SPFC, pq com certeza não é.. Ate o tal de Pinotti ja deu seu pinotti desse barco a deriva, mas o grande Muricy ainda esta la..
Lava sua boca pra falar do Murici , duvido que você seja mais são Paulino que ele seu Zé mané .
Incompetente, negligente e conivente.
Muricy Ramalho se encaixa muito bem nas críticas recentes que R. Ceni recebeu: temos que saber separar o Rogério goleiro do Rogério treinador.
Por sua vez, também temos que saber separar Muricy técnico do Muricy coordenador. Como coordenador é muito passivo, parece estar mais preocupado com as palestras que anda fazendo por aí do que com sua responsabilidade acima do time.
Pode até não ter ligação direto com esse rolo todo que está acontecendo. Minha crítica é no trabalho dele como coordenador pelo período todo. Vir falar que jogador da série B era "interessantíssimo", descer a lenha em um técnico após uma entrevista publicamente e logo depois contratá-lo, enfim, entre outras coisas.
Não tem competência para um cargo de gestão.
Agora o que se espera dele, se não tiver nenhum tipo de ligação ou ciência pré***** teor desses escândalos, é que tenha a hombridade e decência de sair dessa gestão pela porta da frente. Se ficar é porque sabia mesmo das coisas e não tá ligando.
Um ídolo multi milionário se sujeitar a isso é no mínimo estranho...
Notícias
Domingos Duarte muda planos do São Paulo no mercado após venda de Alan Franco
São Paulo x Athletico Paranaense: onde assistir
VÍDEO: Rafinha quer mais dois reforços no São Paulo pra completar seis contratações
Como joga Newton? Análise revela qualidade que pode transformar o meio-campo do São Paulo
São Paulo ainda busca reforços; veja a posição considerada prioridade por Dorival Júnior
Calleri quer renovar com o São Paulo, mas negócio 'mela' e gera incerteza
São Paulo nega propostas oficiais por Bobadilla e volante segue no clube
São Paulo enfrenta o Athletico Paranaense no Brasileirão 2026; Confira a provável escalação!
PACOTÃO DE REFORÇOS: Saiba quem chegou no São Paulo nesta janela de transferências
Sabino se recupera de lesão e vira reforço para Dorival Júnior
ESSA NÃO!! São Paulo dispensa Enzo Gabriel, destaque do Sub-12, e decisão gera questionamentos entre torcedores
São Paulo define futuro de Maik e coloca lateral no mercado por empréstimo
Dorival intensifica treinos para confronto contra o Athletico em retorno do Brasilerião
São Paulo reforça a defesa com a contratação do lateral-direito Aurélio Buta até 2027
ADEUS DE CRIA? São Paulo avalia empréstimo de lateral formado na base em nova estrutura do elenco
São Paulo reforça a lateral-direita com a chegada do versatile Aurélio Buta
Renovação de Calleri: Harry Massis enfrenta desafio para manter atacante no São Paulo
FECHOU COM XERIFÃO! Com a chegada de Domingos Duarte, São Paulo reavalia novo zagueiro
TERÁ SUA CHANCE? Revelação da base tricolor se destaca e pode ganhar chances com Dorival
RECUPERADO? Zagueiro retoma treinamentos com o elenco do São Paulo após lesão
São Paulo passa por reformulação no elenco e na diretoria para volta do Brasileirão
Quem mais se destacou na intertemporada do São Paulo? Veja os destaques de Dorival
São Paulo volta ao Brasileirão de cara nova: veja quem chegou, quem saiu e quem ainda pode deixar o clube
São Paulo se reforça e anuncia retorno de Arboleda em preparação para o Brasileiro
São Paulo conta com retorno de Bobadilla nesta segunda após a Copa do Mundo
BARCA TRICOLOR: Saiba quem deixou o São Paulo no meio da temporada
VÍDEO: Como o São Paulo vai jogar? Revelado os planos de Dorival
Mercado da bola: São Paulo fecha com pacote de reforços portugueses para Dorival
Joia da base vira o grande destaque do São Paulo em série de jogos-treino
Moreira vive jejum de jogos no São Paulo e vê concorrência crescer com reforços