Vamos "hablar" sobre nosso elenco e comissão técnica. Hablar porque Alan Franco e Calleri hoje são nossos pilares, juntamente com o professor Zuba.
Em um passado bem recente, período díficil, seca de títulos, vexames impensáveis, o que mais nos incomodava era a postura do time, que aceitava qualquer resultado. Muricy deixou bem claro isso quando assumiu, e falou que a missão dele era trazer o São Paulo de volta para o seu lugar. Mas pensavamos, como fazer isso em crise financeira e política, além de adversários montados em dinheiro e patrocinadores e SAFs.
Eis que hoje colhemos o fruto desse trabalho, não temos o melhor elenco do país, mas temos o elenco mais raçudo, comprometido e que sabem o peso da camisa que vestem.
A torcida nem se fala, é show em cima de show.
O que precisamos entender e agradecer, é por isso, voltamos a competir, mesmo sem grandes estrelas, mas com operários, como Alisson, Rato, Alan Franco. Tem jogadores contestados, como o Luciano, que poderia sim evitar cartões, principalmente nos xiliques, mas vejam como ele veste a camisa, não aceita perder, reclama toda hora de passes errados, mas porque ele quer ganhar, ele não pensa na imagem dele, fala o que tem vontade, é autêntico, provoca, e já decidiu muitos jogos sim, e errou também
Hoje eu entendo porque o James não conseguiu jogar nesse time, porque aqui tem que suar, todos são um só, e ninguém é mais que ninguém. E assim, as laranjas que não servem para o suco, saem naturalmente.
Eu vivi a época de glória de 92 e 93, depois 2005 a 2008, e hoje posso afirmar principalmente para os torcedores mais novos, que nosso time tem vergonha na cara, e está preparado para qualquer adversário, ganhar tudo talvez seja impossível, mas garanto que hoje nenhum adversário comemora por nos enfrentar, principalmente em mata-matas.
Um abraço Nação Tricolor.