O emocionante duelo entre Atlético-MG e São Paulo ocorrerá neste domingo, dia 6, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. As duas equipes entram em campo em busca de suas primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro, já que não tiveram um bom início na competição. Na primeira rodada, o Atlético-MG foi derrotado pelo Grêmio, fora de casa, com o placar de 2 a 1, enquanto o São Paulo amargou um empate sem gols contra o Sport, jogando em casa.
Na semana passada, as duas equipes também participaram de competições continentais. O Atlético realizou uma partida difícil na altitude de Cusco, onde empatou em 0 a 0 com o Cienciano em sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana. Por outro lado, o São Paulo teve um desempenho positivo, vencendo o Talleres na Argentina, seu primeiro jogo na CONMEBOL Libertadores. Neste confronto, pesa um tabu, pois a última vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG foi em dezembro de 2020.
A partida será transmitida pela TV Globo (aberta) e pelo Premiere (pay-per-view). Os palpites dos especialistas para este confronto variam: Gustavo Zupak aposta em um 1 a 0 para o Atlético-MG, Paulo Cobos acredita em um 3 a 1 favorável ao Atlético, enquanto Rafael Marques prevê um empate em 2 a 2.
Na escalação, o Atlético-MG deve entrar em campo com força máxima, com o técnico Cuca possivelmente mantendo a mesma formação que empatou com o Cienciano. Contudo, o time conta com três ausências confirmadas: Cadu, Brahian Palacios e Caio Maia. Assim, a provável formação do Atlético-MG é: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Por sua vez, o São Paulo terá desfalques importantes, como Lucas, Pablo Maia e Oscar, este último que saiu do jogo contra o Talleres com dores e teve uma lesão confirmada. Outros jogadores-chave, como Calleri e Luiz Gustavo, podem ser poupados. A provável escalação do São Paulo é: Rafael; Ferraresi, Ruan e Sabino; Igor Vinícius, Marcos Antônio, Bobadilla, Alisson (Alves) e Wendell; Luciano e André Silva.
A arbitragem desse confronto ficará a cargo de Ramon Abatti Abel, que será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Gizeli Casaril, com revisão do VAR sendo feita por Wagner Reway.
VEJA TAMBÉM
- CONTRASTE FINANCEIRO! Salário de Guerrero no Alianza, rival do Tricolor, é revelado e surpreende
- ROUBA O RIVAL?? Substituto de Luiz Gustavo: Torcida aprova contratação de Richard Ríos após polêmica no Palmeiras
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir