A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Talleres, na última quarta-feira, na Argentina, marcou o início promissor da equipe na Conmebol Libertadores. Luciano, jogador e líder do time, fez um discurso motivacional que ressaltou a importância da competição para todos os envolvidos. "Ano passado nossa jornada começou aqui. Não foi um resultado bom, mas agora será diferente. É na luta, na dificuldade, é com todo mundo junto. A Libertadores é nossa competição tão sonhada, rapaziada. Vamos juntos", afirmou o camisa 10, buscando inspirar seus companheiros.
Em contrapartida, em 2024, o Tricolor teve um início negativo ao ser derrotado pelo mesmo Talleres, com um placar de 2 a 1, no estádio Mario Kempes. Após a recente vitória, Alan Franco destacou no vestiário a quebra do tabu da equipe em não ter vencido naquele local: "O São Paulo não tinha vencido nesse estádio, né... Acho que o discurso do Luciano, que sempre fala bem, acabou motivando ainda mais para que a gente se convencesse do bom trabalho que estamos fazendo. Para que a gente se convencesse que levaríamos um bom resultado para a casa. E assim fizemos."
Na próxima rodada da Libertadores, o São Paulo enfrentará o Alianza Lima, do Peru, no Morumbi, na quinta-feira da próxima semana, às 21h30. Antes disso, a equipe viajará até Minas Gerais para jogar contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no domingo, às 16h, com transmissão pela TV Globo.
VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru