São Paulo e Náutico: Memórias de despedidas, gols contra e goleadas na Copa do Brasil

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil revelou um emocionante confronto entre São Paulo e Náutico, reeditando uma disputa que não ocorre há quase 12 anos. Historicamente, o Tricolor Paulista possui uma vantagem significativa neste embate. O primeiro jogo acontecerá no Morumbi, e a partida de volta será realizada na cidade de Recife, com datas programadas para os dias 30 de abril e 21 de maio.

A última vez que esses dois times se enfrentaram foi em 16 de outubro de 2013, durante a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele encontro, o São Paulo saiu vitorioso por 3 a 0, com gols de Ademilson, Wellington e Paulo Henrique Ganso, que foi considerado o melhor jogador da partida. Foi uma situação difícil para o Náutico, que naquele campeonato somou sua vigésima derrota e acabou rebaixado com apenas 20 pontos, na última colocação. O São Paulo, por sua vez, fechou a competição na nona posição.

Nos anos anteriores, duas partidas marcantes também aconteceram entre as equipes no Brasileiro. No Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1 em um jogo que marcou a estreia de Ganso, diante de um público de 62.207 torcedores. Naquela ocasião, o time garantiu a classificação para a Libertadores, com gols de Luís Fabiano e Rogério Ceni, que converteu um pênalti, após Sousa ter aberto o placar para o Náutico. No entanto, no primeiro turno, o Náutico se destacou em seus domínios, vencendo a partida com um surpreendente 3 a 0, a maior vitória do Alvirrubro na história dos confrontos diretos. Os autores dos gols foram Kieza, em penalidade, Araújo e um gol contra de Rogério Ceni. O Náutico terminou aquele torneio na 12ª posição, com uma considerável campanha como mandante, alcançando um aproveitamento de 74%.

Esta não será a primeira vez que São Paulo e Náutico se encontram na Copa do Brasil. O primeiro duelo ocorreu na edição de 1995, quando o Tricolor impôs uma goleada nos Aflitos, que garantiu sua classificação sem a necessidade de um jogo de volta - a vitória fora de casa por mais de dois gols permitia a progressão direta. Essa vitória decisiva foi construída no segundo tempo, com gols de Catê, André Luiz e dois do atacante Aílton. Naquele período, a equipe B do São Paulo, carinhosamente chamada de "expressinho", era treinada por Muricy Ramalho e contava com jovens talentos como Rogério Ceni, Caio e Denílson.

O retrospecto entre os dois clubes revela 22 jogos, com 14 vitórias para o São Paulo, 4 empates e 4 vitórias para o Náutico. Entre as maiores vitórias do São Paulo destacam-se a goleada de 6 a 0 sobre o Náutico no Campeonato Brasileiro de 1972 e a vitória de 5 a 0 em 2007. A maior vitória do Náutico sobre o São Paulo também é lembrada, ocorrendo em 2012, quando o time pernambucano venceu por 3 a 0.

Avalie esta notícia: 16 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net