(OPINIÃO) - Quem deveria ficar no São Paulo?
Bem
Acho que seria mais fácil dizer quem merece e deveria ficar. Então esses são os que deveriam ficar:
GOLEIRO:
Rafael - Nosso melhor jogador do ano. Não tem o que dizer sobre ele.
Leandro - Bom goleiro. Está saindo do Clube por causa da diretoria que quer o cara fora. Absurdo
LATERAIS:
Maik - futuro melhor lateral do Brasil
Mailton - não houve sequência pra ele. Deve ficar. É um bom jogador
Enzo Diaz - raça, e foi um dos melhores do ano.
Wendell - ainda pouco tempo. Sofreu com lesões. Não teve culpa. Estava bem antes da lesão.
ZAGUEIROS:
Arboleda - Nosso melhor zagueiro.
Alan Franco - Juntamente com o Arboleda, é um dos melhores.
Rafael Tolói - bom zagueiro. Sem lesão vai ajudar muito.
Sabino - foi um dos únicos que se salvou na temporada.
Ferraresi - péssimo ano, mas ainda assim é confiável. Tem que ficar.
VOLANTES:
Marcos Antônio - Nosso melhor jogador da temporada ao lado do Rafael.
Bobadilla - fez uma boa temporada. É o titular hoje.
Negrucci - Bom jogador..nossa jóia.
Obs: Alisson, Luan e Luiz Gustavo rua.
Pablo Maia é um baita volante. Junto com Alisson foi a nossa melhor dupla pós 2010. Mas pra ter caixa é melhor sua venda.
Tem que contratar 2,3 volantes e subir mais da base e dar chances a Leonardo e Hugo.
MEIAS:
Rodriguinho - Se lesionou infelizmente. Mas fez boa temporada.
Lucas Moura - se lesionou demais, mas é disparado nosso melhor jogador. E um dos melhores do país.
Obs: subir jogadores da base e contratar com urgência camisa 10 e 8..
O resto pode mandar embora.
ATACANTES:
Luciano - um cara que briga, luta e artilheiro não pode sair. Falem mal, mas ele sempre dar tapa a cara.
Calleri - nosso artilheiro. Ídolo..recuperado é titular absoluto.
Andre Silva - Ótimo jogador . Substituiu com honra do Calleri,mas infelizmente se lesionou.
Lucca - futuro do clube.
Ferreira - ainda confio..acho que ele pode se recuperar e melhor a finalização,pois o restante ele é bom, mas peca demais na conclusão.
Tapia - raçudo e foi um dos poucos a se salvar na temporada.
Ryan Francisco - a maior jóia do elenco. Se lesionou . Se não tivesse se lesionado teria sido titular absoluto no time hoje. Joga muito.
O resto pode mandar embora. Tem que contratar uns 2 pontas, 1 centroavante.
Pra mim esses são os que ficam. O restante vende ou desfaz.
- Vitória com tensão: diretoria reage e clima pesa no São Paulo
- Gafe bizarra: Telão do Morumbis projetou a imagem de ex-técnico ao invés de Roger Machado
- Desfalque de peso: Marcos Antônio sente lesão e pode desfalcar o São Paulo
- PREOCUPAÇÃO! Volante titular sofre lesão e é substituído no primeiro tempo na Sula
Tem duas linhas de raciocinio nisso
Se o objetivo for brigar por G4, manteria o Rafael e o resto trocaria por operarios da bola nos mesmos moldes contratuais de produtividade do Mirassol
Se o objetivo for continuar nesse teatrinho do time passando perrengue enquanto a diretoria finge que melhora o clube financeiramente a conta gotas então segue:
Rafael pois é quase insubstituivel
Luciano que apesar dos pesares é artilheiro e está sempre disponivel pro treinador
Ryan Francisco e Marcos Antonio saudaveis e com rodagem tem potencial para carregar o time
Caleri e Andre Silva manteria devido o lixo que o time ficou sem atacante e não tem perspectiva de trazer atacante bom
Rapaziada da zaga não tem nenhum craque mas todos tem boas valencias e se complementam
Os medianos Bobadilla e Ferreirinha são altamente trocaveis sinceramente
Os ruins e esforçados Enzo, Tapia, Cedric tem varios bagres iguais por ai pra jogarem no lugar
Wendell parece bom mas se machuca muito, manteria só se desse um 360 e ficasse mais disponivel
Os caríssimos, velhos e quase nunca disponiveis Lucas, Oscar e Luiz Gustavo, a menos que fiquem saudaveis e performem uns 80% do auge deles pra justificar o salário, como isso dificilmente vai acontecer é melhor pro clube procurar gente mais barata e com maior disponibilidade
Garotada da base está ganhando varias coisas ultimamente então daria rodagem pra ver se encontra alguns talentos ali
O resto não parei pra pensar
Tem gente que ainda tem coragem de falar mal do Luciano , se não fosse ele esse ano com esse monte de pereba bichado já estaríamos na segunda divisão .
PenalEnzo e Canelli, duas aberrações.
Eu tentaria me livrar: Jandrei, Patryck, Cedric, Luan, Oscar, Rigoni
Lista de dispensa
Calleri, Canelli, Bagrelli (esse é o pior)
Enzopenalidade Diaz, Lá ruta, Rodovia
Ferraresi, Ferradura, Erra-resi ( Ferrazuela)
Bobadilha, Bobadox, Abobadinha
Cedric vulgo Cedrix
Tapia, tapia, tapia
Os únicos que foram bem no ano é Rafael e Marcos Antônio o resto foi péssimo, o Custo benefício de Lucas e Calleri é horrível, sem falar dos perebas da base que nunca vingam nessa porra, Patrick, Pablo Maia, Luan, Negrucci, Yaung. Aí temos os que são 50% / 50% ou fazem cagada o jogo todo ou joga bem, nunca uma consistência, Alisson, Sabino, Arboleda, Enzo dias, Ferreirinha, Tapia, etc Sou a favor de fazer uma limpa nesse elenco, baixar a média de idade, tentar fazer trocas de jogadores, etc
"Luciano pode fazer 500 gols mas já deu o tempo dele..."
Parei de ler os comentários.
Luciano pode fazer 500 gols por temporada que não exclui o fato de que o tempo dele no SPFC já se esgotou, tem que renovar o elenco e principalmente o VESTIÁRIO.
Artilheiro todo ano e decisivo todo ano ,mas você quer ele fora porque não motivo k
Cara *** eu vejo alguns aqui e principalmente no instagram falando que o Enzo foi um dos melhores do ano, ******* que jogos vcs assistiram? Não foram o mesmos que eu, o cara fez 250 pênaltis, tomamos uma porrada de gol pelo lado dele, fazendo jus ao apelido Avenida, o cara não acerta um cruzamento.
Falou espanhol vira ídolo aqui não é possível. Esse foi um dos piores laterais que vi atuar no São Paulo junto com esse português aí. Pra mim era tchau, se é para ter uma ***** dessas eu prefiro apostar na base mesmo.
Vcs tem que entender que existem jogadores titulares e reservas, o Enzo chegou pra ser um reserva, vai me dizer que ele não tem nivel pra ser reserva desse time do SP? Vcs viaja
Acha que vai vir quem? Marcelo no auge?
5 pênaltis. Realmente foi bastante, mas recompensou muito na temporada. Analisar somente em pênaltis é injustiça
Bom, eu mandaria embora: Sabino, Alisson, Luiz Gustavo, Tapia, Rigoni, Lucas, Oscar, Calleri, e Wendell
Ferreirinha07 o problema é que nunca se sabe quando Lucas e caleri vão estar disponíveis ano que vem. Aí só nesses dois, são quase 4 milhões por mês de salário.
Pra que? Jogar 1 jogo sim e 10 não?
E outra amigo, são jogadores que tão com os joelhos todos estourados. Tudo cheio de cirurgia. É melhor nem contar com uns cara desses. Obg pelo que fizeram pelo clube. Mas é rua e segue a vida.
Respeito mas não mandaria jamais embora Lucas e Calleri. São nomes que quando estão sem lesão desequilibra. Tapia é o melhor jogador do SPFC nos últimos jogos. Ele e Rafael e Marcos Antônio.
Time para o ano de 2026.
Rafael, LD reforço, Alan Franco, Reforço zaga, LE reforço, 1º Volante reforço, Marcos Antonio, Meia reforço, Ponta D. Reforço, Centroavante reforço, Ponta E. reforço.
Não sei qual a posição nem a condição do Lucas atualmente, então nem conto com ele, aliás, não dá pra confiar em quase ninguém deste elenco.
Nem o flamengo teria dinheiro pra contratar melhores pra esse time titular que tu quer. Zagueiros não temos preocupação nenhuma atualmente. Centroavante não teremos tbm. Ryan, Calleri, André Silva estarão de volta. Se for mandar embora todo mundo o SPFC vai decretar a falência oficialmente
Ou seja, deve ficar o time todo na visão dele k
Parei de ler no Enzo Diaz.....
O burro do Enzo ainda vai . . Agora o tapia, Rafael toloi k *** esse post é uma piada
O Time do São Paulo está mal.encaixado não tem meia de ligação , apostaram tudo no Oscar e ele nem.jogou ,Lucas que quebrava um galho tbm se machucou ,.mais vejo ele jogando como segundo atacante , precisa de 2 meias , 2 atacantes e só ,não esperem por muita coisa em 2026 ainda mais se não pegarmos a pré libertadores
Cara, sair mesmo, tirando o Rafael, Marco Antônio, Ryan, Ferreira e Maik, os outros nenhum é titular.
O clube não pode e nem deve dispensar todos os outros e contratar de uma vez.
Mas eu pensaria em um reformulação total do elenco, e começando no meio campo, depois zagueiro e depois atacantes.
Pois é isso. Eu mandaria o restante embora e adicionava a base ao profissional, dando chances.
Este é o elenco mais nojento e irritante que já vi em toda história do clube.
Ficaria apenas o Rafael e os da base que subiram, de resto quem sair eu não lamentaria nada.
Mas que não devem ficar de maneira nenhuma: Luciano, Luiz Gustavo, Tolói, Cedric, Wendell, Mailton, Alisson, Pablo Maia, Oscar, Sabino e Rigoni, esses deveriam ser os primeiros da fila.
Cara tu tem alguma coisa contra Luciano. Pablo Maia foi mal no ano mas teve uma lesão horrível e vc sabe disso. A lesão dele foi grave,mas em 2023 e 2024 ele era nosso melhor jogador ao lado de Lucas. Como que muda assim de repente ?
Luciano, 3 anos seguidos na artilharia do clube. Tem que ir embora pra ti.
Lucas, ano inteiro fora, quando se precisou dele, pipocou. Esse pra ti tem que ficar.
Tá serto..
Notícias
FENÔMENO ARTUR: Como o atacante mudou o patamar do São Paulo em menos de um mês
BAIXA DE PESO: Marcos Antônio sofre lesão na coxa e desfalca São Paulo por diversas semanas
Após vitória na Sul-Americana, São Paulo concede folga ao elenco; Confira a agenda de treinos
Calleri brilha como criador de jogadas na vitória sobre O"Higgins
De saída? Bobadilla pode receber propostas altas após a Copa do Mundo
São Paulo enfrenta o Avaí no Brasileirão sub-20; Saiba tudo sobre a partida!
Vitória com tensão: diretoria reage e clima pesa no São Paulo
DESFALQUE PESADO? São Paulo já ADMITE lesão de Marcos Antônio e situação preocupa!
Bobadilla se destaca no São Paulo e gera expectativa por propostas após a Copa
São Paulo não deve negociar com Dorival Júnior; Entenda
Um guia técnico sobre os critérios de filtragem, análise de valor e gestão de risco para transformar a intuição em uma metodologia profissional e lucrativa
CLIMA PESADO! São Paulo trata situação de Arboleda como “grave” e decisão pode vir
Roger Machado explica a ausência de Maik no São Paulo
Roger Machado reconhece insatisfação dos torcedores e diz entender vaias
Gafe bizarra: Telão do Morumbis projetou a imagem de ex-técnico ao invés de Roger Machado
Artur comemora seu primeiro gol pelo São Paulo
Elenco do São Paulo se distancia de Arboleda e aguarda decisões da diretoria
Desfalque de peso: Marcos Antônio sente lesão e pode desfalcar o São Paulo
TRIUNFO NA SULA! São Paulo supera vaias e conquista vitória para manter a invencibilidade na Sul-Americana
DECISIVO! Atacante brilha com golaço em vitória do São Paulo contra O"Higgins
PREOCUPAÇÃO! Volante titular sofre lesão e é substituído no primeiro tempo na Sula
GOLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo amplia o placar! Confira o gol!
GOLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar do jogo! Confira o gol!
Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a decisão na Sul-Americana!
Com voltas de Calleri e Luciano, veja a provável escalação do São Paulo contra o O'Higgins
São Paulo x O'Higgins; Saiba onde assistir
Torcedores do São Paulo fazem fortes criticas a Roger Machado por não utilizar joia da base!
FORA DOS PLANOS? Maik perde espaço no São Paulo
São Paulo busca redenção no Morumbis em palcos internacionais após péssimo aproveitamento em 2025
São Paulo intensifica e finaliza a sua preparação; Confira a provável escalação pro jogo de hoje!