Na última sexta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunicou que Pablo Ceppelini, jogador uruguaio do Alianza Lima, foi punido com uma suspensão de quatro meses em competições organizadas pela entidade. A infração ocorreu após o atleta ter se dirigido a um torcedor do Boca Juniors chamando-o de "boliviano", uma declaração que gerou controvérsias e foi reportada pelo jornalista argentino Germán García Grova.
A Conmebol informou que a punição foi aplicada com base no artigo 15.1 de seu código disciplinar, que proíbe qualquer forma de discriminação, ofensas ou ataques à dignidade de indivíduos ou grupos, levando em consideração aspectos como cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual.
Em resposta à sanção, o Allianza Lima informou via redes sociais que tomou conhecimento da punição, mas contestou a decisão, afirmando que ela "não se ajusta à realidade dos fatos e provas". O clube anunciou ainda que irá recorrer ao Comitê de Apelações da Conmebol para tentar reverter a situação.
Com a suspensão em vigor, Pablo Ceppelini está fora do jogo contra o São Paulo, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), que faz parte da segunda rodada do Grupo D.
?????????????????????? ??????????????. pic.twitter.com/FDN1f7j3Ac
— Club Alianza Lima (@ClubALoficial) April 4, 2025
VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru