O São Paulo parece ter reencontrado um bom momento defensivo nas últimas partidas da temporada. Nos quatro jogos mais recentes, a equipe sofreu apenas um gol, que veio de um pênalti polêmico na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. Nos confrontos contra Novorizontino (1 a 0), Sport (0 a 0) e Talleres (1 a 0), o Tricolor não foi vazado.
O goleiro titular, Rafael, também conta com números impressionantes. Nos 13 jogos oficiais disputados no ano, ele manteve a meta limpa em sete oportunidades. Os gols sofridos vieram de adversários como Corinthians, Santos, Mirassol, Ponte Preta, São Bernardo e Palmeiras. Um dado interessante é que, dos 15 gols sofridos até aqui, nenhum deles foi resultado de jogadas de escanteio, que têm sido bem neutralizadas pela defesa do time.
No jogo contra o Talleres, a equipe argentina chegou perto de marcar em um quase gol contra de Alan Franco, mas a bola acabou caprichosamente tocando o travessão. No ataque, o São Paulo demonstrou eficiência em cobranças de escanteio, tendo marcado gols em duas ocasiões nesta temporada: uma vez contra o Corinthians, com Lucas Moura, e outra diante da Ponte Preta, com Calleri. Em ambos os casos, o responsável pela cobrança foi o meia Oscar.
O Tricolor retornará aos gramados no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, em partida que ocorrerá na Arena MRV, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CONTRATO RENOVADO! Superbet renova patrocínio histórico com São Paulo e reforça parceria no futebol
- VAI EMBORA?? Calleri tem data REVELADA para deixar o São Paulo
- CLIMA ESQUENTA ANTES DO DUELO NO MINEIRÃO! Tricolor e Galo se preparam para confronto com pressão dos dois lados!