Com vitória na estreia da Copa Libertadores e o fim do tabu em Córdoba (Argentina), o São Paulo volta a campo neste domingo (6), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ambas as equipes buscam a primeira vitória na competição nacional.
Pressionado no cargo, Luis Zubeldía ganhou fôlego com a vitória no meio da semana diante do Talleres, da Argentina, na casa do adversário. Porém, uma das críticas que o treinador argentino não escapa é em relação à utilização das categorias de base do Tricolor.
Para o comentarista Walter Casagrande, o Casão; o técnico deveria ter utilizado a base durante o Campeonato Paulista. “Era a oportunidade ideal para dar minutos aos jovens. Ele deveria ter utilizado esse torneio para rodar o elenco, dar descanso aos titulares e também fortalecer o preparo físico dos atletas”, detalhou, dizendo que o treinador precisará desses atletas.
Casão diz que a base terá que dar resultado ao serem exigidos
“O Zubeldía precisa começar a apostar mais nas categorias de base, pois, em algum momento, vai depender disso. O grupo é enxuto e também carece de maior qualidade. Se Lucas e Oscar estiverem fora, não há, hoje, no elenco do São Paulo, atletas com a mesma bagagem e capacidade técnica para substituí-los”, completou.
Casão acha que agora é tarde para os jogadores ganharem experiência. “Agora, com o início do Brasileirão e da Libertadores, já não se trata mais de dar experiência aos garotos. A situação exige que eles entrem em campo para competir em alto nível. A estreia é dura, contra o Atlético-MG, fora de casa, em um confronto em que o adversário virá com tudo”, detalhou.
“A base, portanto, terá que entrar para entregar desempenho e resultado, não mais apenas para ganhar rodagem. E, nesse ponto, Zubeldía acabou cometendo um erro estratégico”, disse Casagrande, ressaltando que o São Paulo fica na dependência de suas estrelas.
São Paulo recebe o Alianza Lima pela Copa Libertadores
“Oscar é essencial por sua criatividade, pela forma como movimenta o time e enxerga o jogo com inteligência. Já Lucas é fundamental pela entrega, pela força e pela agressividade que imprime dentro de campo. É difícil encontrar reposição à altura”, finalizou.
Após a partida em Belo Horizonte, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h30, pela Copa Libertadores, na qual joga no MorumBIS, diante do Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do Grupo D. O Tricolor divide a liderança com o Libertad, do Paraguai, com ambos vencendo fora de casa na estreia.
VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru