No próximo domingo (6), às 16h, o São Paulo irá enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, em busca de seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. A tarefa não será fácil, pois o Tricolor precisará superar um tabu que perdura há quase uma década. Desde a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo não conseguiu conquistar uma vitória contra o time mineiro em suas visitas ao estádio.
Nos últimos encontros no Mineirão, as equipes se encontraram cinco vezes, resultando em quatro vitórias do Atlético e um empate. A última vez que o São Paulo marcou no estádio foi em 29 de julho de 2015, quando Alexandre Pato anotou o gol, mas o Tricolor acabou derrotado por 3 a 1. De lá para cá, os resultados foram desfavoráveis: o Atlético venceu por 3 a 0 em 2020, 1 a 0 em 2021 e 2 a 1 em 2023, com o gol são-paulino sendo marcado por Luciano. O único confronto sem gols aconteceu em 2022.
Vale destacar que esse tabu se restringe ao Mineirão, já que encontros entre as duas equipes também ocorreram em estádios como o Independência, a Arena MRV, e o Morumbi, onde o São Paulo atuou como mandante.
É importante mencionar que a partida será realizada no Mineirão devido à instalação de um novo gramado sintético na Arena MRV. O Atlético-MG anunciou que duas cargas do material destinado ao estádio estão retidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em virtude da greve dos auditores fiscais da Receita Federal. A expectativa é que o time volte a jogar na Arena MRV contra o Vitória, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13.

VEJA TAMBÉM
- CONTRASTE FINANCEIRO! Salário de Guerrero no Alianza, rival do Tricolor, é revelado e surpreende
- ROUBA O RIVAL?? Substituto de Luiz Gustavo: Torcida aprova contratação de Richard Ríos após polêmica no Palmeiras
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir