Em meio a isso, o ex-jogador Souza saiu em defesa do treinador, argumentando que as críticas não devem recair apenas sobre ele. Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Souza destacou que os jogadores também têm responsabilidade no desempenho da equipe.
"Se perde jogando mal, beleza. Aí troca o treinador. O trabalho dele é ruim. Agora: você empatar um jogo, errar um pênalti, sair da Libertadores porque o jogador não teve a qualidade? É isso", disse Souza, defendendo um equilíbrio nas cobranças: "Às vezes, a gente está cobrando muito o treinador e deixando de cobrar jogador. O atleta tem responsabilidade também. Não pode errar um gol sem goleiro".
Souza usou o exemplo de Calleri, questionando se a culpa pelo gol perdido seria do treinador: "Um jogador igual o Calleri, o camisa 9 do SPFC não pode errar sem goleiro, igual ele errou contra o Botafogo. Aí é culpa do treinador? Ele dá treino e tem que fazer gol também, ensinar a fazer gol, no profissional?".
A defesa de Souza a Zubeldía surge em um momento em que o treinador é alvo de críticas da imprensa e de parte da torcida, que questionam o desempenho da equipe mesmo após a vitória na Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Em jogo de 3 vermelhos, São Paulo empata com o Atlético-MG no Brasileirão
- Atlético-MG x São Paulo: Melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo fica em péssima posição no ínicio do Brasileirão; Confira