publicidade

ALFINETOU! Zubeldía critica a arbitragem e cita pênalti dado ao Palmeiras

Após o empate sem gols contra o Atlético-MG, Luis Zubeldía, o técnico do São Paulo, expressou sua indignação com a arbitragem durante uma coletiva de imprensa. O confronto, realizado no último domingo (6), trouxe à tona mais uma vez os desafios enfrentados pela equipe em relação às decisões do árbitro Ramon Abatti Abel, que, segundo Zubeldía, prejudicaram a atuação do time.

O técnico argentino, que foi expulso no final do primeiro tempo, fez um desabafo detalhado sobre as decisões da arbitragem, enfatizando que essa não é a primeira ocasião em que o São Paulo se sente lesado. Zubeldía argumentou que o jogador Lyanco deveria ter sido expulso ainda na primeira etapa e se comprometeu a defender os interesses do clube, mesmo que isso resulte em novas expulsões para ele próprio.

Durante sua fala, o treinador também se lembrou de uma polêmica anterior envolvendo um pênalti marcado a favor do Palmeiras na semifinal do Paulistão, onde a Federação Paulista de Futebol (FPF) acabou reconhecendo o erro do árbitro. Zubeldía comentou: "A arbitragem a todo momento deixa dúvidas. Essa situação já não é mais nenhuma dúvida, o segundo cartão amarelo para o Lyanco. Eu não sei qual é o critério que utiliza."

Ele continuou sua crítica, afirmando: "Quando jogamos pela Copa (do Brasil), uma jogada do (Wellington) Rato, ele (Lyanco) faz uma falta e é o último homem, porque ele fica de frente para o gol, e o árbitro não o expulsou. Tenho muita dúvida com essa arbitragem.” O treinador manifestou ainda sua frustração com a inconsistência nas decisões e reafirmou: “Essas são coisas que não posso suportar. Sou treinador, não sou o chefe dos árbitros, mas é amarelo, é segundo cartão amarelo, é expulsão.”

O técnico finalizou sua declaração ressaltando que sua prioridade é defender o São Paulo, afirmando: "Não me importa se estamos jogando de visitante, se o jogador tiver ou não hierarquia. Se tiverem que me expulsar 20 vezes, me expulsarão. Já tenho nome como treinador e não me importa nada.” No decorrer da partida, além de Zubeldía, o atacante Calleri também foi expulso, enquanto o Atlético-MG perdeu Lyanco nos acréscimos. O resultado final foi um empate sem gols, com os dois times ainda em busca de suas primeiras vitórias no Brasileirão.

Os próximos compromissos do São Paulo incluem um confronto contra o Alianza Lima-PER, pelo grupo da CONMEBOL Libertadores, no dia 10 de abril, seguido de uma partida contra o Cruzeiro (C) no dia 13 de abril e outra diante do Botafogo (F) no dia 17 de abril, ambos pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- O MAIOR DÉFICIT DA GESTÃO! Casares explica déficit altíssimo e projeta São Paulo forte em 2027
- CARREIRA AO FIM? São Paulo analisa opções para a saída de Luiz Gustavo

CBF Loading official content
CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025, sorteados nesta quarta-feira (9).
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 2

Comentários (11)
07/04/2025 12:32:03 Danilo Pereira

Quer defender o São Paulo? De o seu melhor em campo, faça o melhor possível e cobre o presidente fora do campo para fazer a função dele junto ao FDP que ele acabou de eleger. Nunca vi ninguém que brigando teve razão e se ele não muda isso sempre será penalizado.

07/04/2025 12:29:16 Danilo Pereira

A galera que defende o comportamento de zubeldia e sem noção. Na vida tem quem mande e quem obedeça, se quiser ser relativo briga de outra forma, pressiona o presidente a cobrar na CBF a ir cobrar na STJD e etc. Um técnico na beira do campo cobrando um juiz e igual uma pessoa comum cobrando um juiz ou promotor. Vai tirar o que da cobrança? Vai conseguir mudar a opinião? Se ele brigar na beira de campo o único que ele prejudica é o São Paulo a quem ele disse que defende.

07/04/2025 10:36:57 Aristides Bueno

O ZUBELDIA É O ÚNICO QUE LUTA PELO TIME, ENQUANTO A DIRETORIA DO SPFC SÃO INCOMPETENTES E COVARDES.

07/04/2025 10:34:04 Aristides Bueno

A CBF, A ARBITRAGEM, A FPF QUEREM OU FLAMENGO OU CREFISA CAMPEÃO. TÁ NA CARA A ROUBALHEIRA, O VAR QUANDO É A CREFISA NUNCA CHAMA PRÁ REVISAR O LANCE. TUDO BANDIDO.

07/04/2025 09:15:22 Anilson Silva

um técnico de futebol que é expulso no jogo sim um jogo não é complicado

07/04/2025 08:56:49 Murillo Franco

Cara, não vou na onda... vi o jogo, infelizmente achei que o Calleri acertou o fera e foi expulso corretamente. De fato, o Lyanco deveria ter sido expulso mais cedo mesmo, mas como falaram na transmissão, esse árbitro deixa o jogo correr. E o Zubeldia foi expulso mais pela ficha corrida do que pela reclamação em si, na minha opinião. Não achei que fomos garfados desta vez, diferentemente do jogo contra os Peppa Pigs... parem de reclamar e joguem mais!

07/04/2025 05:50:14 Para_sempre_tricolor

Até eu ficaria pistola como ele ficou. Fomos operados pela arbitragem. Uma vergonha que sempre acontece quando jogamos na casa do patético.

bronze
07/04/2025 04:37:24 TS

Quem tinha que bater de frente contra arbitragem ruim tá no camarote, mais preocupado com a quantidade de seguidores nas redes. No máximo, manda publicar uma notinha.

Por isso o São Paulo é roubado.

06/04/2025 23:01:06 Danilo Pereira

Rapaz o Ryan Francisco deve ser muito ruim viu, o Ruimbeldia prefere colocar um Meia como atacante do que ele, esse cara tem problema. Queimou o William Gomes e agora queima o Ryan, a diretoria e pífia e deve amar o trabalho desse louco.

06/04/2025 22:03:31 Nilson Almeida Delphino

sinceridade da parte dele e realmente o jogador do Galo era para ter sido expulso sim...se fosse o Luciano numa jogada parecida teria tomado o segundo amarelo.

06/04/2025 21:14:07 brunogois0

Palmeiras só ganha jogo com árbitro ajudando , esses campeonato do Br é tudo comprado , é cansativo isso .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.