O São Paulo está em ritmo acelerado de preparação para sua estreia em casa na Copa Libertadores, que acontecerá nesta quinta-feira contra o Alianza Lima, do Peru. Na manhã desta terça-feira, o time treinou no Centro de Treinamento da Barra Funda sob o comando do técnico Luis Zubeldía, que organizou o elenco em dois grupos distintos durante a atividade.
Os jogadores que atuaram por mais tempo no recente empate com o Atlético-MG, realizado no último domingo, se dedicaram a exercícios focados em mobilidade, força preventiva, fundamentos técnicos e controle de bola. Por outro lado, os demais integrantes do plantel participaram de um coletivo de 11 contra 11, que teve a colaboração de jovens talentos da base do clube.
Para a partida, Zubeldía já não poderá contar com Luiz Gustavo, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. O volante recebeu alta nesta terça, mas deverá optar por repouso total e se abster de atividades físicas pelos próximos dez dias. A situação de Lucas, que se recupera de um trauma no joelho direito, ainda é indefinida; embora o clube não tenha atualizado sua condição, é improvável que ele jogue, dado que vem realizando treinamentos internos no CT. Outro atleta que pode ficar de fora é Oscar, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
Na última segunda-feira, o clube tricolor anunciou que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o confronto, o que indica uma grande expectativa de público no Morumbi na quinta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do torneio, está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). Atualmente, o São Paulo lidera o Grupo D com três pontos e busca conquistar sua segunda vitória nesta edição da Libertadores. A preparação do elenco será finalizada na manhã desta quarta-feira, novamente no CT da Barra Funda.
VEJA TAMBÉM
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
- RETORNO DA COMISSÃO? Filho de Dorival dá resposta sobre contato do São Paulo e aguarda o técnico no Tricolor
- FECHA DOIS REFORÇOS! São Paulo busca fortalecer o plantel e contratar meia e zagueiro