Na quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Botafogo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de dois empates consecutivos, um no Brasileirão contra o Cruzeiro e outro na Libertadores contra o Alianza Lima, aumentando a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía.
No confronto no Rio de Janeiro, Zubeldía contará com o retorno do zagueiro Arboleda, que esteve ausente no último jogo por conta de uma sobrecarga na coxa esquerda. Além disso, o atacante Calleri também está de volta, após cumprir suspensão por ter sido expulso no duelo contra o Atlético-MG.
Em entrevista ao SPFC Play, o meio-campista Marcos Antônio comentou sobre a dificuldade do próximo jogo. "Sabemos que será um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado. Precisamos manter a calma e aplicar tudo o que treinamos para buscar essa vitória, que é fundamental para nós", disse o jogador.
Entretanto, o time enfrentará algumas ausências importantes. Lucas Moura, que sofreu um trauma no joelho direito, Pablo Maia, em recuperação após cirurgia no tornozelo, e Oscar, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, não estarão disponíveis. Há a expectativa de que Lucas e Oscar se recuperem a tempo para a partida contra o Libertad, do Paraguai, pela Libertadores. O volante Luiz Gustavo, que está com um quadro de tromboembolismo pulmonar, permanece em repouso e não tem previsão de retorno.
Com a ausência de Pablo Maia e Luiz Gustavo, Zubeldía depositou sua confiança em Marcos Antônio, que tem atuado como titular nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Ao longo da temporada, ele já disputou nove partidas, sendo titular em oito, e conseguiu contribuir com uma assistência. "Estou muito feliz com essa sequência. Trabalhei bastante para estar preparado, e quando as oportunidades surgiram, eu estava pronto. Agora é seguir dando o meu melhor para ajudar a equipe", afirmou o jogador.
Até o momento, o São Paulo ocupa a 15ª posição na tabela, com três pontos, decorrentes de três empates nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho cutuca o São Paulo após vitória suada contra o Náutico
- RETORNO PARA CASA? Em reta final de contrato na Europa, volante revelado no Tricoloré oferecido a Casares
- FIM DE JOGO! São Paulo oscila, porém vira e vence o Náutico na Copa do Brasil