publicidade

Xerifes na Europa, Cris e Lúcio complicam seus times na Libertadores

Lúcio e Cris são zagueiros experientes que construíram carreiras sólidas no futebol europeu e voltaram ao Brasil nesta temporada para comandar a defesa de suas novas equipes na Copa Libertadores. Entretanto, os veteranos defensores estão lidando com expulsões, atuações irregulares e pressão da torcida. Nesta semana, os dois receberam o cartão vermelho e complicaram seus times.

Cris, 35 anos, atuou por Corinthians e Cruzeiro no Brasil, mas teve seu auge com a camisa no Lyon. O zagueiro venceu quatro vezes o Campeonato Francês e conseguiu repetidas convocações à Seleção Brasileira. Voltou ao País para jogar no Grêmio por ter a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não vem agradando a torcida tricolor gaúcha.


Cris cometeu pênalti e foi expulso, complicando o Grêmio dentro de casa
Foto: AFP
O zagueiro foi expulso em partida contra o Fluminense, pela fase de grupos, partida que o Grêmio acabou empatando por 0 a 0. De volta após cumprir suspensão, Cris foi titular na partida de ida das oitavas contra o Independiente Santa Fé, em Porto Alegre, e recebeu novo cartão vermelho: o defensor cometeu pênalti convertido por Pérez, mas viu Fernando salvar a situação tricolor e encerrar o placar em 2 a 1.

Mesmo com a falha, Cris é defendido por seus companheiros de equipe. "Acontece, poderia acontecer com qualquer um, o jogador deles era rápido, conseguiu dar um tapa na frente e o juiz marcou pênalti, mas enfim. Não é por isso que a gente vai abandoná-lo, então a gente vai lá (Colômbia) buscar essa classificação por ele", disse Fernando.

Já o São Paulo não vem tendo a mesma sorte com Lúcio. Tricampeão alemão com o Bayern de Munique e vencedor da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, o zagueiro foi titular em três Copas do Mundo e venceu o Mundial de 2002. Principal reforço do time paulista para a temporada, o "xerife" ainda não correspondeu.

Contra o Arsenal de Sarandí, Lúcio foi substituído e causou mal estar por seguir direto ao ônibus da equipe e não ouvir a conversa de Ney Franco com os companheiros. O zagueiro ainda destacou que, quando estava em campo, "estava 0 a 0" - o São Paulo acabaria derrotado por 2 a 1.

Lúcio também vem enfrentando cartões vermelhos que prejudicaram o time tricolor. No clássico com o Palmeiras, acertou cotovelada em Valdivia e foi expulso de forma direta - o São Paulo seguraria o empate sem gols. Na última quinta-feira, entretanto, o defensor novamente deixou a partida mais cedo, após receber segundo cartão amarelo por falta no jovem Bernard. O resultado foi a reação do Atlético-MG, que venceu a equipe paulista por 2 a 1 em pleno Morumbi.


Lúcio recebeu o vermelho e deixou o São Paulo com dez jogadores contra o Atlético-MG

Assim como Cris, Lúcio vem sendo respaldado mesmo com as atuações irregulares. "Quando chegamos do intervalo o Lúcio já estava ali no vestiário muito desolado. Mas o jogador tem que se recuperar. Não adianta ficar questionando se ele está sentido com a expulsão. Cabe a nós remontar essa equipe e elevar a moral do Lúcio para que possa nos atender nas outras fases. Tanto no Paulista quanto numa possível classificação na Libertadores", disse o técnico Ney Franco.

Com a vitória sobre o Santa Fé, o Grêmio irá para a Colômbia para confirmar sua classificação tendo a possibilidade de empatar e manter a vaga. Já o São Paulo precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de vantagem contra o badalado Atlético-MG, que jamais perdeu no novo Independência. As situações são diferentes, mas ambos os tricolores terão algo em comum: ausência por suspensão de seus badalados xerifes.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.