publicidade

Thiago Carpini é contratado pelo Vitória após passagem pelo São Paulo.

O técnico Thiago Carpini, demitido do São Paulo em abril deste ano, foi anunciado nesta segunda-feira pelo Vitória. O treinador assinou contrato com o clube baiano até o fim do Brasileirão. "O Esporte Clube Vitória deseja boas-vindas ao novo técnico do Leão, Thiago Carpini. Junto com ele chegam os auxiliares técnicos Estephano Djian e Josué Romero, assim como o preparador físico Caio Gilli. O técnico tem passagens por diversos times brasileiros e estava no São Paulo até Abril desse ano. A coletiva de imprensa de apresentação do técnico será na quinta-feira (16), às 14h00. Desejamos que seja uma caminhada de vitória!", escreveu o perfil oficial do clube na plataforma "X".

NOVO PROFESSOR! ??????? ??

Carpini chega ao Vitória após decepcionar no comando técnico do São Paulo. O treinador foi contratado pelo Tricolor Paulista no início deste ano depois da saída de Dorival Júnior. Mesmo após um bom início pelo São Paulo, com a quebra do tabu em Itaquera e o título da Supercopa, Carpini não entregou bons resultados. Ele foi eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão e perdeu na primeira rodada da Libertadores.

As derrotas para Fortaleza e Flamengo, nas primeiras rodadas do Brasileirão, foram a gota d'água, e Thiago Carpini foi demitido no dia 18 de abril. O Vitória será o terceiro time de Carpini em 2024 que, além do São Paulo, também comandou o Juventude. Em 2023, o treinador guiou o retorno da equipe gaúcha à Série A.

O Leão iniciou a temporada com o técnico Léo Condé no comando. No entanto, após vencer apenas um de cinco jogos pelo Brasileirão, o Vitória optou em não continuar com o comandante - demitido nesta terça-feira.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 1

Comentários (9)
15/05/2024 18:29:24 Neto Oliveira

Carpinteiro fdp

15/05/2024 14:52:43 Alcides Anselmo

treinador pequeno em um time pequeno faz todo sentido

15/05/2024 09:30:11 Jhonatan Lopes

Obrigado Carpini por não ter pipocado na Arena Propinão e por ter ganho a Super Copa, falta muita estrada para vc poder treinar um time grande novamente, boa sorte e bom trabalho

bronze
15/05/2024 07:38:24 ZugTri

Como disse o proprio Carpini

"Quanto mais agente perde, mais perto DO Vitoria agente fica"

O homi é vidente

bronze
15/05/2024 05:57:41 TS

Não deu certo no São Paulo, mas é um profissional competente, com muita margem para evoluir. Parece ser também uma boa pessoa.

Boa sorte ao Carpini.

ouro
15/05/2024 05:18:21 Sid_Soberano

Coitado do luan: por causa do não aproveitamento dele no São Paulo,foi emprestado ao vitória,time que será novamente comandando pelo carpa…

Só que pro Carpini,existe uma grande diferença de times,porque o vitória não tinham estrelas no time,como tinha no São Paulo e nessa,Luan pode ser melhor aproveitado,porque Carpini não terá tantas opções como tinha no São Paulo!

Em times médios e menores,talvez o carpa volte a ter outra visão no futebol e quem sabe,voltar a treinar um grande time: no futuro!

Inteligência ele tem,mas precisa melhorar muito como treinador,em quase todos quesitos!

bronze
15/05/2024 01:24:36 Jônatas

Já temos o primeiro rebaixado

bronze
14/05/2024 23:38:42 RobertRedford

Tomara que ele possa amadurecer e evoluir lá, boa sorte Carpini.

boa sorte carpini

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.