publicidade

Tricolor viaja cheio de gás para a Bolívia

O São Paulo embarca nesta tarde para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde disputará o jogo de volta contra o Bolívar, pela Pré-Libertadores. O confronto será em La Paz, mas, para evitar os efeitos da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, o elenco tricolor seguirá rumo à capital boliviana apenas no dia da partida.

Na bagagem, o time brasileiro leva confortável vantagem. Como venceu o primeiro duelo, no Morumbi, por 5 a 0, o Tricolor pode até perder por quatro gols de diferença que estará classificado à fase de grupos.
Sem pressão para a disputa pela vaga, o técnico Ney Franco já pode até começar a pensar no primeiro clássico da temporada. No domingo, o São Paulo encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. O treinador já avisou: vai escalar a equipe com o que tem de melhor no elenco.

“Vamos com força máxima. Por isso poupamos dez dos 11 jogadores que entraram no último jogo”, comentou o técnico. Ele se referiu à escalação utilizada contra o Atlético Sorocaba, no sábado, quando, dos titulares que bateram o Bolívar, na quarta, apenas o atacante Aloísio começou jogando.

Porém, a menos que o adversário boliviano surpreenda e apresente muito mais futebol do que demonstrou há alguns dias, Ney Franco não precisará manter todos os titulares durante os 90 minutos de jogo.
O calendário também contribui para o Tricolor ir reforçado pegar o Peixe na Vila.

“Após o confronto com o Bolívar, temos um jogo importante contra o Santos, um clássico. Depois, só teremos um jogo pela Libertadores no dia 13”, disse o técnico são-paulino, já projetando o duelo com o Atlético-MG pela fase de grupo da Libertadores.

Portanto, no que depender de Ney Franco, até o dia 13, o time não deverá economizar fogo no estadual.

“A tendência é usarmos força máxima no Paulistão até lá”, completou o treinador.

sem economia/ Assim, o Tricolor também deve usar os titulares nos jogos contra Ponte Preta, no dia 6 de fevereiro, no Morumbi, e Guarani, três dias depois, em Campinas.

“Nosso objetivo é classificar o São Paulo para a próxima fase do estadual”, avisou Ney Franco.

Porém, antes de pensar no Paulistão, o técnico tem de tomar uma decisão em relação ao duelo com o Bolívar. Depois da boa atuação de Douglas no primeiro jogo da série, Ney preferiu manter em segredo se Paulo Miranda continuará sendo titular na lateral direita.

“Seja quem for, estaremos bem servidos na lateral”, desconversou.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.