Essa "ascensão" do Palmeiras na base tem a ver com grana simplesmente, ou acham apenas coincidência? Se eles podem entrar no mercado forte no profissional, imagina na base? Vão pegando os melhores jogadores de cada clube e pronto. Como já disseram, Endrick era do SP, Estevão do Cruzeiro e por ai vai. É muito mais barato fazer essas apostas na base e eles estão colhendo os frutos já com só 2 vendas grandes. Já mais do que se pagou essa estratégia.
E não é porque estou falando abaixo sobre a "pegação de pé da base" em alguns casos e não é porque citei jogadores que "deram a volta por cima", que não vejo outros importantes problemas que muitos de nós vimos no clube atualmente.
Quem for ler apenas minha ultima mensagem, sugiro que vá mais abaixo e leia tudo que elenquei, pautado apenas em opinião, sobre os problemas da base.
Não quero taxar isso como verdades, são só opiniões. Ainda que muitas delas possam soar impopular. O importante é debatermos, com educação e com argumentações racionais.
Dias atrás eu comentei por aqui que o André Silva jamais teria a mesma cobrança do Juan, mesmo que um veio da base e o outro custou 20 milhões. E teve negativação à rodo...
Eu não estou criticando o André, não sou imediatista. O Raí é nosso maior exemplo, demorou dois anos pra começar a se firmar. Dagoberto não foi titular no seu primeiro ano de SP e teve sua melhor fase no quinto ano de SP, tanto é que depois saiu de graça... França demorou alguns anos para amadurecer e virar um dos maiores 9 que assisti no SP... Hernanes foi emprestado ao Sto André e nem posição fixa tinha, jogava na maioria das vezes de L esquerdo, foi Muricy que o firmou de volante. O mesmo aconteceu com o Jean que foi emprestado para América-SP, Marília e Penafiel-POR antes de ser aproveitado pelo SP.
Edmílson chegou em 1994 vindo do XV de Jáu e ficou até 2000 sendo criticado pela torcida e somente no seu último ano de SP é que ele se destacou MUITO e foi para o Lyon.
Lugano demorou 2 anos para virar o que virou... Poderia listar inúmeros casos semelhantes, mas o texto ficaria ainda maior....
Poderia também falar da base e como o Nestor levou 3 anos para afastar os haters e olha que é um BAITA jogador. Sara era ainda mais diferenciado e saiu chutado.
Dodô jogava DEMAIS no SP e também foi chutado. LF era o pipoca, que se aposentou com 212 gols em 352 jogos. Pipoca, né?! Imagina se não fosse...
Eu tenho mt orgulho da torcida atual, vai em todos jogos, seja onde for. Mas as vezes essas coisas me soam um pouco irracional.
Eu sou do tipo que prefiro apoiar quem está no SP, pois assim como o Alisson, assim como Edmílson e até mesmo Raí, todos podem dar a volta por cima.
O Rogério Ceni foi xingado em dado momento e depois se transformou nesse mito. Jogadores e pessoas podem dar a volta por cima.
Imagina um garoto de 20 anos... Será que ele não pode evoluir?
Bom já que disse que era para suscitar o debate irei rebater e concordar com alguns pontos do seu post.
1- o São Paulo lança tarde os garotos: concordo com você, existe uma espera e um preparo muito longo para os garotos irem para o profissional, acho que esta dosagem teria que ser aos poucos colocando vez ou outra e usando jogos fáceis e até o campeonato regional para ir dando ritmo aos garotos.
2- o São Paulo só revela homens de defesa: discordo neste meio tempo revelamos Antony, Neres, Luis Araujo, Brenner até mesmo o Gabriel Jesus começou na base tricolor e depois foi para o Palmeiras. O problema que o futebol brasileiro em si se tornou mais defensivo e por isso, óbvio, que a quantidade de jogadores formados para este setor vai se sobressair.
3- Juan, você automaticamente engessou o discurso, pois viu apenas os defeitos da atual fase do menino. Lembre-se ele está começando, não vai acertar tudo de primeira, o caso dele pra mim é tempo ao tempo, acredito que ele vai se sobressair, algo muito parecido acontecia com o Nestor. Bastou o gol da Copa do Brasil e a torcida tirou o alvo dele e agora colocou no menino. Mas vejo ótimas qualidades no Juan (minha opinião, concorde se quiser), como por exemplo a explosão muscular, ele não desiste da jogada vai até o fim, só precisa tirar esse peso na hora do arremate. Ontem, por exemplo, André Silva e Gallopo perderam muitos gols e não tem essa pressão toda, portanto se ele, mostrar serviço em decisão ou clássico, e pegar leveza e confiança, acredito que possa valorizar muito pois potencial a ele não falta.
Eu que não vejo (perco tempo) assitindo jogos de outros times, vi o jogo do Palmeiras ontem só pra ver esse Estevão jogar... não vi absolutamente nada demais, só ciscou sem objetividade, é errado avaliar só por um jogo, mas cara, esse é supervalorizado. Mas futebol mesmo nada de mais.
Somos um clube sem um objetivo de longo prazo, você quer o quê?
O negócio do Casares é conseguir sobreviver hoje e beliscar uma taça se for possível. Não existe um plano, um objetivo, onde o clube quer chegar a médio e longo prazo. Nós estamos aí, é isso que o Casares passa ao torcedor.
DoutorTricológica, se um menino qualquer de 15 anos tiver uma proposta semelhante de outro clube e do SP, em termos de valor e de estrutura, alguns fatores tendem a desempatar. Não são todas as pessoas que pensam igual, óbvio.
Algumas vão pro SP por algumas questões, outras não vão pro São Paulo por outras questões, mas muitos sabem que o clube possui um histórico recente de cobrança da torcida para com jogador da base. Isso serve também para empresários... Na dúvida, porque colocar no SP jogadores se existe esse fato? (E é fato, não é achismo. Há uma pressão acima da média somente com jogadores da base). Empresário que grana e não ver seu "investimento" ser desvalorizado.
Tirando jogador da base, que outro atleta é constantemente alvo da torcida? Desde Pablo, Vitor Bueno e Tche Tche, eu não lembro de mais ninguém.
E como disse, não são todos que vão preferir ir para outro clube ao invés do SP por esse motivo, pois cada pessoa é um universo particular. Seria muito simplista afirmar que os caras não vem apenas por esse motivo... Mas que isso atrapalha, você não tenha duvidas que sim... Jogadores se conversam, mesmo em clubes diferentes... Empresário só quer saber de grana, ele não tem amor algum por clube algum.
Agora, não é somente isso que explica, isso é mais óbvio ainda...
A questão toda, é que elenquei abaixo nas outras mensagens, ao menos uns 5 motivos para o estado atual da base do SP, mas você focou nessa parte da pegação de pé como se eu tivesse apenas falado dela. É um conjunto de fatores, e na minha humilde opinião a parte da impaciência da torcida atrapalha e muito na hora da captação, especialmente se o jogador é acima da média e é disputado por mais clubes...
Que a torcida do SP apoia o time sempre, seja onde quer que o jogo aconteça, isso é fato. Mas ignorar que há cobrança APENAS de jogadores da base, é ignorar um fato incontestável.
Totalmente correta sua análise. Vi a notícia da venda do Estevão e vim correndo no site pra falar justamente o que você falou muito bem.
E acrescento: Palmeiras e Flamengo conseguem fazer grandes vendas por estarem bem estruturados, mas, também conseguiram se estruturar através de grandes vendas, principalmente o Flamengo, com a venda do Vinicius Junior.
Além da péssima gestão de transição da base pro profissional, da captação de talentos, o SPFC tem uma péssima gestão de contratos.
Cara, se vc refletir um pouco, dá até de suspeitar de algo criminoso msm, Militão já era craque na base, subiu bem, elogiado pelos técnicos, colocando medalhão no banco, e mesmo assim só interessaram-se em renovar o contrato no final??
Newerton, um caso semelhante.
Muitos comentários interessantes aí embaixo. Só uma observação: colocar a culpa na torcida que "pega no pé" é um delírio. A torcida do São Paulo é hoje a que mais apoia o time. O Juan não é vaiado, imaginem se o Juan jogasse no Palmeiras? Então, dizer que não lança os garotos porque a torcida pega no pé não condiz com a realidade. A torcida das porcas semanas atrás tava questionando o trabalho do Abel. O Cássio saiu das galinhas pela porta dos fundos. A torcida fo Flamengo ameaça seus atletas de espancamento. E vão dizer que a torcida do São Paulo pega no pé dos garotos? Isso ficou pra trás: hoje o time do São paulo é o mais bem tratado por seus torcedores. Então, o problema não é esse. Eu acho que o problema é uma mistura de tudo que foi falado, mas tem uma "filosofia" por trás. Eu acho que houve uma "luganização" da base do São Paulo, uma obsessão por jogadores guerreiros, volantes, etc., em substituição ao talento. Eu não esqueço quando o Luiz Araújo subiu e o Pintado tava falando pra ele "driblar" menos. Eu acho isso sintomático. A base parou de procurar talento. O resultado é esse time de bagres do sub20.
A tendência é piorar amigo, veja a atual situação do sub 20 largada, tomando goleada atrás de goleada, o futebol em cotia hoje é pra empresário ganhar dinheiro e só,
Só ladeira abaixo e você vê o desempenho casa vez pior, aí dizem ah mas a categoria de base é pra formar jogador, vez a formação do Juan como foi muito bem feita. Caio nunca mais foi falado, Rodriguinho ficou um tempo sumido, William Gomes mal joga, a base está largada e isso é deprimente
(1/2) Sim, a questão de empresários que vocês citaram, também são muito importantes nos dias atuais.
Mas vamos lá.
Quem o Palmeiras revelava antes de 2020? Galeano? Vagner Love? Mauricio? Deola?
O que mudou o jogo do Palmeiras foi a contratação do João Paulo Sampaio do Vitória em 2015, que fez um trabalho formidável por anos na base do Vitória, o que fazia do time baiano um dos que mais revelava. No São Paulo, Marcos Biasotto começou em 2021, ou seja, os métodos podem estar começando a fazer efeito agora no sub15 e sub17. O trabalho é novo, diferente do Palmeiras que é desde 2015.
Aliado a isso, o Palmeiras passou a investir de verdade na base, a tal ponto de não ser um time muito gastador no profissional nos ultimos dois ou três anos, porque a base do Palmeiras passou a ser MUITO melhor que a segunda ou terceira base do Brasil, que geralmente se reveza entre Flamengo, SP e Fluminense.
No caso do SP, não ficamos com o Endrick por causa de moradia para os pais dele e por conta também de um trabalho para eles na cidade de Cotia. O que isso significa? Grana!
O São Paulo diminuiu o ímpeto em trazer para a base destaques de outros times, como ja foi o caso de França vindo do XV de Jaú, Juninho Paulista do Ituano, Cafú do Nacional, Boschilia do Guarani, Lucas Perri da Ponte Preta, Ewandro do Santa Cruz, Newerton do Santa Cruz, etc.. Isso ainda existe, como por exemplo, o Diego Costa veio do Grêmio Prudente quando tinha 15 anos, mas os craques o SP tem mais dificuldade por questões financeiras...
Hoje quem faz isso com maestria é o Palmeiras de João Paulo Sampaio, como foi o caso do Estevão vindo do Cruzeiro. O Palmeiras tem gestão e condições de fazer isso....
CONTINUA (HAHAHA)...
(2/2) Cotia passou de 2005 até 2012 sem fornecer jogadores como o time principal gostaria, até pelas conquistas, mas também porque tinha problemas. Cotia passou a se acertar quando veio Junior Chávare do Gremio e na época tambem do Renê Simões. Nesse período houve uma maior organização, melhoraram os métodos e o SP passou a captar vários destaques de outros times, como os citados Boschilia, Ewandro e Perri.O Trabalho do Biasotto ainda é difícil de mensurar, apesar do sub20 atual ser um desastre.
E onde eu quero chegar? O SP não anda com condições de brigar pelos principais destaques, portanto tem que serem criativos para fazer a captação... Alem disso, troca de técnico sub20 todo ano... Melhorou muito a questão da transição ja, porque era horrível... Mas os de bom nível que sobem como Rodrigo Caio, Antony, Nestor, Sara, Helinho e Brenner também foram extremamente criticados e olha que o Brenner fez mais gols que o Endrick na base. Então existe uma série de fatores aí.
Aliado a isso existe a questão dos empresários sim, e muitos deles sabem que garoto da base no SP é criticado, apesar da ótima estrutura.
Há 10 anos todo mundo queria ir pra Cotia, estrutura encantadora.... Hoje isso não faz mais a mesma diferença, apesar de sim atrair muitos jogadores.
E por ultimo, a base do SP garantiu nos últimos 15 ou 20 anos, condições para que o clube não quebrasse financeiramente e não caísse. Se não existisse Cotia (aliado a nossa torcida), SP seria um Vasco nos dias atuais, pois é a base um importante fator econômico e esportivo.
SP brigou pelo título de 2020 com Diego Costa, Luan, Sara, Igor Gomes e Brenner de titulares, e pasmem, todos foram execrados mesmo tendo carregado o time nas costas. Não são todos jogadores que tem o mental pronto nessa idade. Cada pessoa reage as críticas de maneira diferente e muitos estão em processo de amadurecimento.
Seu texto é aquele típico de quem não conhece a realidade de uma categoria de base de clube grande.
Quem seleciona os garotos hoje em dia são os empresários, meu jovem. Um revelar mais que o outro não é uma questão de fazer peneiras melhores, ou avaliar jogador melhor ou pior que o outro.
O grande lance aqui é o valor da vitrine. Por exemplo, se vc é um jovem promissor e tem um empresário te bancando, onde o empresário vai colocar? No instável São Paulo ou no Palmeiras, que tem o mesmo técnico há anos e disputa praticamente todos os títulos. Quem vai dar mais visibilidade pro garoto?
Então, esses melhores moleques são direcionados para esses clubes q estão em evidência. Flamengo e Palmeiras. E aí, já era. Vai sobrar Juan para os outros. Por que vc acha que o Lucas saiu do Corinthians e foi pro São Paulo? Pq o Curintia tava uma merda, e o São Paulo era tricampeão brasileiro. Por que o Endrick saiu do São Paulo e foi pro Palmeiras? Pq o São Paulo não ganhava nada, disputava rebaixamento, e o Palmeiras estava ganhando tudo. Vinícius Júnior a mesma coisa...
Então, as revelações tem a ver com o contexto do clube no momento, não são achados milagrosos em peneiras ou coisa do tipo.
Cara o problema não é a torcida pegar no pé, nem subir cedo ou tarde.
É DIFERENÇA TECNICA MESMO CACETE
Esses 2 mlks sao diferenciados, se nao fosse não subiriam cedo e a torcida pegaria no pé do mesmo jeito.
O problema ta nos olheiros la no comecinho das categorias de base, que inclusive endrick era nosso. Mas infelizmente até os olheiros são cabide pra amigos dos diretores/conselheiros e da imprensa. Sabia que o sobrinho do Casagrande é olheiro do nosso time?....
"aim a torcida do palmeiras não pega no pé igual nos fazemos com os coitadinhos daqui"
NÃO SUA ANTA, SE ELES JOGASSEM MAL JA TAVAM NO BANCO, A DIFERENÇA É QUE ELES ENTRAM E REPRESENTAM, NINGUEM JOGA POR CARIDADE
Interessante o debate...
Mas vamos a algumas considerações...
Helinho subiu com essa idade, e depois de uns 5 jogos a torcida ja pegava no pé...
Antony pegavam no pé porque não sabia chutar...
Henrique Almeida era na época considerado o melhor sub20 do mundo e a torcida não dava tréguas.
Sérgio Motta não conseguiu jogar 10 jogos na década retrasada...
Marquinhos começou bem, mas batou alguns jogos com sequencia, que a torcida começou a dizer que não jogava nada.
Kaká, Casemiro, Diego Costa, Wellington, Igor Gomes, Nestor, Sara, Juan, Boschilia, Rodrigo Caio, Brenner na primeira passagem.... Todos foram execrados pela torcida com menos de 100 jogos cada no profissional... Um exemplo de 2020, quando o time perdeu o título nas ultimas rodas... Na zaga tinha o Diego Costa, o meio era totalmente da base com Luan, Gomes, Sara. Na frente tinha o Brenner... Ainda sim eram criticados, todos.
Então me explica, como pôr um moleque de 17 anos pra jogar no SP como o Ryan, como o William ou como o Henrique, se a torcida sempre repete os mesmos erros?
Não dá, não. No SP o moleque tem que chegar mais preparado tanto fisicamente quanto psicologicamente, porque ta cheio de covardão que cobra de moleque que ganha 20 mil por mês e alivia pra medalhão que ganha 1 milhão por mês.
Por fim, Estevão e Endrick não são simples jogadores. São MUITO acima da média e no SP hoje não tem nenhum desse nível. O Ryan e o Henrique, não são do nível dos dois do Palmeiras. Acompanho a base até de outros times, e quer um exemplo do que to falando? Final do Brasileiro sub17 de 2023. Lembram do jogo? Palmeiras 3x0 contra o SP, com 3 gols do Estevão. E o Ryan, Willian e Henrique, o que fizeram? Nada.
as pepas sequestraram endrik do SP e estevam do cruzeiro, n revelam ninguém
Antony, David Neres, Helinho, Lucas Evangelista, Lyanco, Luiz Araujo, Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Eder Militao, Diego Costa, Igor Gomes, Gabriel Sara, Brenner.... todos esses jogadores de certa forma "vingaram" pois atuam no futebol de série A ou na Europa, fora outros q podem vingar como Patrick, Moreira, Matheus Belem, Rodriguinho e Willian Gomes...
Não acompanho as pepas, mas não lembro deles terem revelados mais de 5 jogadores nos ultimos anos
Eu não vejo problema na base do São Paulo, Cotia é uma das categorias de base que mais revela jogadores de auto nível.
Pra mim, a diferença entre São Paulo e Palmeiras está na saúde financeira dos clubes. Hoje, o Palmeiras não depende de venda de jogadores para equilibrar o balanço anual. Isso faz com que eles tenham um elenco melhor e conseguem mantê-lo, o facilita muito na hora de colocar os jovens pra jogar. Não é qualquer proposta que vai tirar seus jogadores, os clubes europeus sabem disso. Pro São Paulo, os europeus sabem que se oferecer 20 ou 30 Milhões por um jogador, o São Paulo vai aceitar, no Palmeiras uma proposta dessa nem inicia a conversa.
Mas se a gente for analisar friamente, o Palmeiras só revelou o Gabriel Jesus como jogador de um nível mais elevado nos últimos anos e agora tem o Endrick e o Estevão como grandes promessas, enquanto o São Paulo revelou, David Neres, Antony, Brenner, Luís Araújo só falando de atacantes que tem o mesmo nível do G. Jesus. Se a gente considerar os defensores a diferença é gritante, Mititão, Beraldo, Pablo Maia, Nestor, Rodrigo Caio...
Então, como eu disse, o problema não está na base e sim nas finanças do clube.
a reposta é simples dinheiro, o palmeiras nunca revelou pq n poderia competir, agora levou o endreck q era do são paulo e o estevão do cruzeiro, o estavão era falado com 10 anos ja tinha materia no ge, o são paulo tinha endrick e o rodrigo e levaram o rodrigo foi pro santos na epoca q tinham dinheiro q era quando neymar tava, não tem magia aq é dinheiro msm, pagando vai, o são paulo em crise faz anos perdeu os tecnicos bons da base, jogadores e não consegue trazer o resultado tá ai
juan é bagre
juan é bagre
juan é bagre
juan é bagre
juan é bagre
juan é bagre
Olhando friamente, o Palmeiras nunca revelou ninguém! O primeiro foi o endrick que tem uma cabeça fora de série pra idade, e agora teve o Estevão que também é fora de série e tem um psicólogo ótimo pra sua idade!
Problema do SPFC: olheiros da base na seleção de jogadores, empresários, não dar oportunidade cedo, trabalho emocional, time principal ruim fazendo garotos subirem na pressa pra já chegar tendo a obrigação de resolver o problema, isso fez queimar muitos ótimos jogadores!
Olhem o david neres que é um craque e só veio jogar no principal em 2017 quando já tinha 20 anos! Já era pra estar no profissional na época a muito tempo! Olhem agora o William Gomes, Ryan Francisco, entre outros que são craques mas não tem oportunidade antes dos 20 anos....
Agora temos um técnico, uma diretoria melhor e um elenco melhor e mais seguro que vai ajudar muito pros jovens entrarem mais tranquilos e sem o dever de resolver os jogos! Isso vai ajudar no processo de amadurecimento! Só olharem pro Palmeiras que em um ano revelou dois craques porque deu tranquilidade pra eles jogarem!
Mas tirando isso, como falei, achar um técnico bom pra base, rever os empresários e olheiros na base!
Lukkas32
Discordo totalmente..nunca que o Palmeiras tem categoria de base melhor que a do São Paulo.
São Paulo tem tudo de melhor. E juntamente com Santos e Fluminense, o São Paulo é o clube com mais talento do Brasil.
O que acontece é o financiamento do Palmeiras, que é diferenciada. Tem os melhores gestores do continente e com dinheiro (Que faz diferença)..Flamengo só vende por mais de 100 milhões tbm. Quer dizer que o Flamengo é a melhor base do Brasil? Não..tem dinheiro. Isso conta. Lorran subiu agora e já tem maluco cogitando 200 milhões no cara.
Estevão que é ótimo, melhor que Endrick não vale o valor que dizem. Nunca. Mas a situação de Palmeiras e Flamengo ajuda demais. Se o spfc ganhar por exemplo a libertadores, tu acha que um jogador da base na vai ser vendido por mais de 200 milhões? Tem um tal de Frederico na base do clube. Esse garoto é mil vezes melhor que Estevão e Endrick. Se ele subir e jogar 3,4 jogos e o spfc ganhar título, duvido que ele sai por menos de 200 milhões tbm..
Títulos, dinheiro e administração influencia. É o maior fator.
Juan 72 jogos e míseros 7 gols ( 2 contra o aguia ). A cada 10 jogos ele consegue fazer um gol kkkkkkkk
Se for olhar a média, o São Paulo conseguiu revelar muito mais bons jogadores do que qualquer outro clube no Brasil. Para lembrar alguns mais recentes: David Neres, Anthony, Luís Araújo, Militao, Beraldo, Pablo Maia, Nestor, etc.
O fato é que fica uma frustração de que faz muito tempo que não revelamos um fora de série, como Kaká, Lucas, Casemiro e Oscar.
Tem também aquela questão de que poucos deles deixaram um legado esportivo ao clube. Alguns foram vendidos cedo demais para fazer caixa (Neres, Anthony, Luís Araújo), outros porque tinham contratos mal feitos (Militao e Oscar).
Até muito pouco tempo atrás, o Palmeiras era criticado porque não conseguia revelar jogadores na base. Reformularam tudo lá dentro e os resultados começam a aparecer. De uns dois anos para cá, o São Paulo começou a ficar para trás e precisa começar a se mexer.
Não é uma questão de "vender mal", os jogadores que o Palmeiras vendeu são diferenciados, muito, mas muito melhores do que os jogadores da nossa base.
Quem está no controle da nossa base claramente não tem a menor capacidade de julgar jogadores ofensivos, visto que a diferença dos jogadores do meio pra frente que revelamos nos últimos 10-15 anos tem sido abismal se comparada a Palmeiras, Flamengo, Santos e até o Fluminense.
Precisa ter humildade e fazer uma reforma séria no processo de escolha e análise de jogadores, e também retenção de jogadores, afinal tanto o Rodrygo quanto o Endrick passaram por aqui quanto tinham 10-12 anos.
De resto, como já disse várias vezes no passado, o São Paulo precisa criar um passo extra entre o profissional e a base, seja um time B ou um projeto sub 23 mais sério, que permita poder formar jovens e contratar promessas baratas de entre 19-22 anos para o profissional, afinal hoje está extremamente difícil contratar jogador pronto no auge (23-30 anos de idade), seja devido a competição estrangeira com o real desvalorizado, ou os clubes endinheirados e as SAFs que vem sugindo por aqui no Brasil, então precisa encontrar outra fonte de jogadores.
Vejo que alguns acham que esse tipo de passo é desnecessário, mas se até o REAL MADRID vem usando esse processo como o núcleo de suas operações pra poder competir com os clubes ingleses e o PSG, então não tem sentido para que o São Paulo, dada as medidas proporções e diferenças econômicas, também não adote essa estratégia.
Estevão e Endrick são diferentes demais, jogam muito mesmo. Mas o problema em si não é dos meninos de Cotia, porque cada um tem o seu potencial e jogadores diferentes são diferentes, jogadores mais “comuns” devem ser cobrados como jogadores comuns. Esperar que eles se tornem craques é complicado…
Mas a verdade é que o problema é sistêmico. Não podemos esperar um jogador comum virar craque, mas devemos cobrar um scout melhor para termos mais jogadores diferentes no elenco juvenil. Fora que eles precisam de um plano de carreira.
Patryck Lanza, Caio Matheus e Moreira eram companheiros de seleção do Endrick, por exemplo, mas o Lanza não joga como jogava na base, Caio Matheus não consegue se firmar nem na base e o Moreira se lesiona todo mês. Fora o Rodriguinho que nunca teve sequência.
Temos a chance de faturar uma grana com os meninos novos: Ryan, Henrique e William Gomes (um jogador diferente); mas eles têm sequência? Dão oportunidades? Tem um plano de carreira? Na verdade não, a diretoria é clara:
Querem vender, apenas isso. Alguns eles comuns eles colocam bastante para dar vitrine, outros melhorzinhos colocam menos para não queimar. Os acima da média em momentos específicos até chegar proposta.
Então, para concluir, precisamos entender melhor essa questão de carreira. Alguns serão bons reservas para o time principal, como o Belém, outros serão peça chave, como o Nestor, e outros serão jogadores de seleção, como o Maia. Todos tem sua função, mas cabe à diretoria extrair o melhor de cada um.
Quando conseguirmos ter essa organização interna, voltaremos a vender bem nossos meninos.
Esse Estevão não teve uma proposta inicial de 65 mi de Euros, começaram bem baixo, de 20 mi, e por esse valor o São Paulo já teria vendido
A verdade é que aqui os jovens não têm preparo mental para subir para o time profissional e arrebentar, Juan na base era extraordinário, goleador nato e muito veloz e até habilidoso, sabe porque não estourou quando subiu ? por que o time principal era uma bosta, mal organizado e pouco competitivo, sempre brigando por parte de baixo da tabela, e quando o time da uma melhorada e o jovens conseguem encaixar, já são vendidos rapidamente para dar fôlego pro caixa que sempre está no vermelho
eo Beraldo fica aonde nessa história,a maior venda de um zagueiro da história,esse editor e palmeirense só pode , Gabriel sara também, morato entre outros