publicidade

Desfalque possível: convocado para Copa América, Rafael pode perder nove jogos pelo São Paulo

O São Paulo terá um desfalque importantíssimo a partir do início de junho. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América, o goleiro Rafael pode perder até nove jogos do Tricolor se a seleção brasileira chegar à final da competição, que será disputada nos Estados Unidos. Rafael foi convocado por Dorival Júnior para a vaga do goleiro Ederson, do Manchester City, e terá de se apresentar à seleção brasileira no dia 3 de junho. O São Paulo enfrenta o Corinthians na véspera, dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía para o clássico fora de casa. Se chegar à final da Copa América, a seleção brasileira joga até o dia 14 de julho. Neste período, o São Paulo vai entrar em campo pelo menos nove vezes pelo Campeonato Brasileiro - se nenhum jogo adiado por remanejado para esse intervalo. O primeiro jogo depois da competição entre seleções será no dia 17 de julho, quando Rafael já deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía.

Rafael (assim como os demais convocados) terá de se apresentar à Seleção tão cedo por que o time comandado por Dorival Júnior vai disputar dois amistosos preparatórios para a Copa América, nos dias 8 de junho, contra o México, e 12, contra os Estados Unidos. O goleiro do São Paulo é peça primordial no time comandado por Luis Zubeldía. Rafael entrou em campo 23 vezes nesta temporada, todas como titular. Veja, abaixo, a lista de jogos que o goleiro pode perder se a seleção brasileira chegar à final da Copa América, com datas previstas, mas ainda não confirmadas pela CBF:

12/6 – São Paulo x Cuiabá

15/6 – Vasco x São Paulo

19/6 – São Paulo x Criciúma

22/6 – São Paulo x Bahia

26/6 – Athletico x São Paulo

29/6 – São Paulo x Bragantino

3/7 – Atlético-MG x São Paulo

6/7 – São Paulo x Grêmio

10/7 – Juventude x São Paulo


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (2)
19/05/2024 20:25:47 Edu

Só compensa ser goleiro da seleção se for titular pelo contrário não compensa assiste os jogos de camarote

19/05/2024 19:34:37 brunogois0

Eu sei que defender a seleção é sonho de qualquer jogador , mas no caso de goleiro , principalmente do jeito que aconteceu com Rafael , ele é a QUARTA OPÇÃO, ele é reserva do reserva do reserva , só entrou porque o companheiro se machucou , se eu fosse ele , na idade que tava , não aceitava e foda-se o Brasil , minha seleção é são Paulo agora , ele não vai jogar de qualquer jeito , é foda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.