Na manhã desta sexta-feira, o meio-campista Marcos Antônio foi devidamente apresentado como novo reforço do São Paulo no CT da Barra Funda. Contratado para fortalecer a posição e suprir a ausência de Alisson, lesionado, o jogador assinou por empréstimo com o Tricolor até 2025. Presidente do São Paulo, Julio Casares abriu a apresentação do novo atleta detalhando o período de negociações para a chegada do volante. Ele destacou que Marcos Antônio é são-paulino "de origem" e utilizará a camisa 20 durante esta nova etapa no Tricolor paulista. Marcos Antônio também estava na mira do Flamengo, mas o São Paulo foi mais rápido e fechou a contratação do jogador de 24 anos.
Em sua apresentação, o jogador explicou o porquê de ter decidido reforçar o clube paulista e se disse muito feliz pela escolha. "Para mim é uma grande alegria estar neste grande clube. (O motivo) de estar aqui hoje foi a seriedade de tudo e a maneira com que tudo foi tratado, é por isso que estou aqui hoje. Estou muito feliz de poder vestir essa camisa", declarou em coletiva de imprensa. Com a lesão de Alisson, o São Paulo precisou acelerar as tratativas para contratar um volante que possa chegar e jogar.
Marcos Antônio, que estava de férias e não entra em campo desde o último dia 24 de abril, detalhou sua condição física e afirmou que esteve treinando no período sem partidas. "Eu estava de férias, porém estive treinando, estava me preparando. Estou bem, me preparando aqui, me adaptando aqui, já participei dos treinos. Estou muito contente e feliz por estar aqui", disse o meio-campista.
Neste momento, o técnico Luis Zubeldía possui dois volantes à disposição: Luiz Gustavo e Bobadilla, visto que Pablo Maia e Alisson se recuperam de cirurgia. Marco Antônio desejou uma rápida recuperação aos companheiros e deixou claro que tentará se adaptar o mais rápido possível para poder ajudar a equipe.
Marcos Antônio foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, mas transferiu-se ao futebol português antes de estrear como profissional. O jogador esteve no Estoril Praia até 2019, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O volante defendeu o time ucraniano por cinco temporadas. No total, ele disputou 102 confrontos, com oito gols marcados e cinco assistências. Em 2022, Marcos Antônio foi contratado pela Lazio, onde atuou em apenas 22 jogos. Seu último clube foi o PAOK, da Grécia, equipe para a qual estava emprestado e jogou 17 partidas.
O meio-campista ainda não deve fazer sua estreia com a camisa do São Paulo neste sábado, diante do Fortaleza, visto que ainda não foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O Tricolor tem até às 19h desta sexta-feira para registrá-lo. Além disso, ele não entra em campo desde o dia 24 de abril e terá de retomar o ritmo de jogo antes de voltar a participar de partidas oficiais.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival