O lateral-direito Rafinha, de 39 anos, está inclinado a renovar seu contrato com o São Paulo, estendendo sua carreira por pelo menos mais seis meses. Em uma entrevista exclusiva, o jogador expressou seu desejo de participar do Campeonato Paulista e do início da Conmebol Libertadores vestindo a camisa do Tricolor. Rafinha afirmou que este é um dos momentos mais desafiadores para um atleta, refletindo sobre a possibilidade de pendurar as chuteiras.
“É o momento mais difícil para um atleta. Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras. Como falei esse ano, perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem. Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem este ano; faltam três jogos e quero finalizar bem, fisicamente preparado para que, junto com o São Paulo, se chegarmos a um acordo, eu possa ficar mais alguns meses e, então, terminar minha carreira”, disse o atleta.
A diretoria do clube apoia a decisão do jogador, reconhecendo seu impacto positivo no elenco e sua liderança no dia a dia. Rafinha, que se sagrou campeão da Copa do Brasil no ano passado, havia declarado que 2024 seria sua última temporada como jogador. Contudo, as lesões o levaram a reconsiderar esses planos. Rafinha também revelou que pretende fazer sua despedida no Bayern de Munique, clube onde se tornou ídolo e atuou por grande parte de sua carreira. Ele mencionou ter um entendimento com o clube alemão para sua despedida, embora ainda sem data definida.
Desde sua chegada ao São Paulo em 2022, Rafinha disputou 116 jogos, marcando um gol e conquistando dois títulos. Como capitão da equipe e usando a camisa 13, ele deve assinar a renovação do contrato ao final do Campeonato Brasileiro. “Estou tranquilo quanto à renovação do contrato, negociação, essas coisas. Não me preocupo com isso. Com 39 anos, essa parte é a mais fácil de resolver. É mais uma questão de estar fisicamente e mentalmente preparado, já que é uma grande responsabilidade jogar no São Paulo. Quando passar o último jogo do campeonato, a gente senta e conversa”, completou o jogador.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu