publicidade

A promessa que o São Paulo fez após a interrupção do Brasileirão

Na última quarta-feira, a CBF aceitou paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. A decisão foi tomada após 15 clubes enviarem ofícios à entidade solicitando a interrupção em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul.


Uma das equipes contrárias foi o São Paulo, que segundo o presidente Júlio Casares não via no que uma suspensão das rodadas ajudaria. Após a decisão da CBF, inclusive, uma nota oficial foi divulgada pela equipe paulista.

A postura foi de não opinar sobre a paralisação, apenas comunicar o adiamento da próxima partida. Por outro lado, uma promessa também foi feita. Responsável por arrecadar diversos mantimentos enviados às vítimas das enchentes, o São Paulo garantiu que a ação solidária será mantida.

“O São Paulo Futebol Clube se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, vai seguir as determinações da CBF e manter o trabalho de arrecadação de mantimentos no Portão 5 do MorumBIS, que nesta primeira etapa já obteve 320 toneladas de donativos, entre outras ações que já foram realizadas e continuarão sendo feitas pelo clube”, prometeu o Tricolor Paulista nas redes sociais.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 67 4

Comentários (7)
18/05/2024 11:34:27 Paulo cezar Bueno

Cada comentário! Não está se parando o campeonato por causa das enchentes no sul, é porquê lá tem 3 clubes que não tem como treinar, jogar, e eles todos tem parentes, amigos desalojados! O povo no Brasil nos últimos anos parecem que foram tomados por um sentimento de frieza, de total falta de empatia! E entre a torcida do São Paulo São muitos!

18/05/2024 11:12:04 Carlos Constantino

Porque não fazer esses jogos tbm no segundo turno. Coloca um Zé ruela na direção da CBF da missão.

bronze
18/05/2024 06:49:03 TS

Concordo com a diretoria do São Paulo. Paralisar o campeonato foi uma decisão demagógica, sem efeito prático nenhum. Em que isso vai ajudar o povo do RS?

O que ajuda mesmo são as ações que estão sendo feitas: doações, envio de equipamentos, médicos, bombeiros, voluntários, etc.

17/05/2024 22:46:11 Antônio Guimarães

Já que não vai haver rodadas do Brasileirão vamos falar do sub 20 do Tricolor , eu acho esse treinador Menta muito fraco para comandar o time , e a diretoria precisa urgente mudar a equipe de olheiros porquê não é possível que não encontram bons valores para o São Paulo F.C. e os nossos adversários estão sempre com muitos bons jogadores para lançarem na equipe profissional , essa diretoria tem que acordar e mudar os direitores da base porquê a captação de novos jogadores é o nosso futuro.

17/05/2024 22:29:33 elson luiz Paiola

só queria saber em que essa paralisação ajuda o Rio Grande do Sul, e os clubes lá, acho estranho, e ainda vazão para a possível manipulação de resultados, na minha opinião, apesar de ajudar nosso time no descanso agora,pode prejudicar depois, pra mim simplesmente desnecessário

17/05/2024 21:24:27 Murillo Franco

my friend, pra que para o campeonato? queria é ver a empresa onde trabalho também parar em solidariedade. ah vá

17/05/2024 21:07:39 Sergio Gandini

Sendo assim o Zuberdia terá tempo de sobra para TREINAR o time, escolher corretamente os titulares, dar oportunidades para jovens da base jogar, e também recuperar os jogadores que estão no açougue..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.