No último dia 16, o São Paulo fez valer sua força em casa e conquistou uma vitória impressionante sobre o Vasco, com um placar de 3 a 0. Sob o comando de Zubeldía, a equipe conseguiu um resultado que eleva a moral do grupo para o final do Campeonato Brasileiro Betano, que se avizinha desafiador
.
No entanto, nem tudo foram boas notícias para o treinador. Em uma reviravolta de última hora, Alan Franco foi cortado da equipe titular, o que deixou Zubeldía claramente insatisfeito. O treinador revelou que foi informado apenas às 16h do mesmo dia que o zagueiro não poderia jogar devido a questões jurídicas relacionadas a uma expulsão anterior no jogo contra o Goiás, pela Copa Betano do Brasil.
Apesar do contratempo, Zubeldía optou por colocar Ruan em campo e ressaltou a importância de valorizar o esforço dos jogadores, mesmo diante de adversidades. “Sabe quando soube que o Alan Franco não poderia jogar? Hoje. Mas não teve desculpa. Falei com os jogadores e coloquei o Ruan”, disse o comandante são paulino.
Além disso, ele destacou o significado da vitória: “Chegamos a 50 pontos, quero destacar o rendimento da equipe que foi bom. Temos o objetivo de nos classificarmos para a Libertadores. Em comparação com 2023, hoje temos 11 pontos a mais. Isso é uma boa notícia para o São Paulo.” O treinador enfatizou que esses números refletem um progresso na performance da equipe
.
A próxima missão do Tricolor Paulista será contra o Criciúma, em um embate fora de casa. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e está determinada a garantir uma vaga no G-4, fazendo com que a torcida mantenha suas expectativas elevadas.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina