Jonathan Calleri é um dos principais destaques do São Paulo desde seu retorno ao clube em 2021. Ao longo de sua trajetória, ele tem quebrado recordes e se destacado como um dos principais artilheiros do time. Em sua primeira passagem, em 2016, Calleri foi emprestado por apenas seis meses, mas rapidamente se tornou um ídolo, anotando 31 gols em apenas 16 partidas e contribuindo com três assistências.
Atualmente, com contrato até dezembro de 2025, Calleri já marcou um total de 76 gols e proporcionou 21 assistências, considerando suas duas passagens pelo clube. Um marco importante em sua carreira foi ser o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na Libertadores, com 13 gols.
No Campeonato Brasileiro de 2024, Calleri se destaca com cinco gols, ocupando o terceiro lugar na artilharia do Tricolor, atrás de Luciano e Lucas Moura. Ele também se iguala em número de gols a jogadores como Ferreirinha e André Silva. Além dos gols, o atacante tem contabilizado três assistências, tornando-se o terceiro maior garçom do clube na Série A nesta temporada, com um total de 12 participações diretas em gols.
A importância de Calleri para a equipe é evidente durante a Série A. Em agosto, ele marcou o gol da vitória contra o Flamengo, e em julho contribuiu com um gol e uma assistência na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Também deixou sua marca na partida contra o Corinthians, onde deu uma assistência no empate em 2 a 2. Suas atuações têm sido cruciais, resultando em pelo menos sete pontos para o Tricolor na competição.
Desde que retornou ao São Paulo, Calleri tem sido um pilar importante no ataque tricolor, acumulando 37 gols e sete assistências em 95 partidas, das quais foi titular em 77. Sua performance continue a solidificar seu status como um dos grandes ídolos da torcida e uma peça-chave nas aspirações do São Paulo na temporada de 2024.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025