Contratando os extremos: Seria essa a solução para o SPFC? - Por JJF

Contratando os extremos: Seria essa a solução para o SPFC? - Por JJF

juvenal_juvencio_flex

Virada de ano, abertura de janela, eliminação precoce de campeonatos...

Entra ano, sai ano, a história, a conversa de boteco será sempre a mesma: quem será contratado.

Torcedores de todo o Brasil, jornalistas, e até os profissionais do próprio clube se unem numa corrente para debater e discutir as novas contratações.

Depois de momentos delicados, quando o time, o elenco e o clube foram (e são) bastante questionados, as contratações tornam-se a pauta preferida entre 10 de 10 torcedores do SPFC. Sejam os que ainda acreditam que a base é razoavelmente boa, ou os totalmente céticos, adeptos de mudanças drásticas, todos veem a necessidade de reforçar o time.

Evidentemente, é dificílimo que todos entrem em acordo sobre quais deverão ser, e como são feitas as contratações. Discussões intermináveis sobre nomes e condições de contratos, dispensas, e as novas apostas do futebol. A bola da vez é descobrir, sugerir e de preferência acertar quem devem ser os novos jogadores do SPFC.

Acho que existem exceções e até algumas regras para tudo, e para isso também.

No futebol, principalmente, é notório que a combinação de jogadores experientes (mas em plena forma) e jovens talentos é o que forma a maioria das equipes vencedoras.

O SPFC ultimamente tem buscados os extremos. Jovens promessas mas com o talento ainda questionável, e jogadores experientes mas no limite de suas capacidades, digamos assim, com pouca vida útil.

São inúmeros os exemplos, sejam vindos da base, ou contratados de times pequenos, ou até de gigantes europeus. Assunção, Fabrício, Lúcio, Santana de um lado, do outro, Roni, Caramelo, Silvinho, Reinaldo e os recém alçados Evangelista, Régis, por exemplo.

As incógnitas permanecem. Não sabemos ainda se Caramelo, por exemplo, será tão bom quanto parece promissor. Ninguém, nem mesmo os profissionais que o selecionaram para o SPFC, podem afirmar que deixe de ser apenas uma promessa.

Ao mesmo tempo, no outro extremo, Lúcio, mais ponderado e focado em jogar somente ali, no seu lugar, na zaga, tem se mostrado valoroso nas últimas partidas, se redimindo aos poucos das más atuações (sejam elas derivadas de quaisquer que forem as razões) e, capacitado que é, prova que ainda tem futebol apesar da idade mais avançada, além que excelente condicionamento, e pode ainda surpreender como o grande zagueiro que é.

Complicado. O SPFC não pode arriscar demais, e ao mesmo tempo somente se ater a nomes famosos. Há de se contratar com inteligência, paciência, e sim, saber gastar se necessário boa parte do grande montante que temos no momento para isso.

O SPFC precisa focar-se também no centro das atenções, e não só no 8 ou 80 das contratações. Jogadores bem sucedidos atualmente, no AUGE de sua forma física, técnica e tática, tem de ser no mínimo considerados.

É o mínimo que podemos fazer, considerar grandes nomes, entre os extremos de experiência e juventude ou promessas.

O SPFC merece esse cuidado e investimento.

E você, o que acha?

Abraço a todos, JJF

Avalie esta notícia: 18 22
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net