O São Paulo, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entra na edição de 2026 do prestigioso torneio de base do Brasil com a missão de defender seu título e buscar seu hexacampeonato. O Tricolor já confirmou seu calendário para a fase de grupos, com datas, horários e locais definidos para as três partidas que fará na primeira fase da competição.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 terá início na próxima sexta-feira, 2 de janeiro. O São Paulo está inserido no Grupo 19, ao lado de equipes como o Independente, do Amapá, o Maruinense, de Sergipe, e o Real Soccer, de Iperó, uma cidade próxima a Sorocaba. A estreia da equipe será contra o rival sergipano, seguida de um confronto com o time amapaense e, na última partida da fase de grupos, o Tricolor jogará contra a equipe do interior paulista.
Com um planejamento esportivo bem estruturado, o clube almeja conquistar o bicampeonato consecutivo da Copinha e se manter como uma das principais potências nas categorias de base. No final de 2025, o São Paulo celebrou a conquista da Copa do Brasil Sub-20, alcançando um total de cinco títulos na competição.
Fontes do Lance! revelam que a equipe paulista pretende inscrever jogadores que já integraram o elenco profissional em 2025, como Pedro Ferreira, Nícolas Bosshardt e Paulinho. No entanto, Lucca e Maik, que participaram da última edição do torneio, não devem ser escalados nesta vez, pois serão utilizados pelo técnico Hernán Crespo no time principal. A comissão técnica do elenco profissional seguirá atenta ao desempenho desses atletas durante a competição.
Após o término da Copa São Paulo, a expectativa é que pelo menos seis jogadores iniciem o processo de transição para integrar o time principal, reforçando a aposta do clube na formação de novos talentos.
Os jogos da fase de grupos do São Paulo estão programados da seguinte forma:
Real Soccer-SP x Independente-AP | 4 de janeiro, às 8h45
São Paulo x Maruinense-SE | 4 de janeiro, às 11h (Estádio Municipal Walter Ribeiro)
Independente-AP x São Paulo | 7 de janeiro, às 15h (Estádio Municipal Walter Ribeiro)
Real Soccer-SP x Maruinense-SE | 7 de janeiro, às 17h15
Maruinense-SE x Independente-AP | 10 de janeiro, às 16h15
Real Soccer-SP x São Paulo | 10 de janeiro, às 18h30 (Estádio Municipal Walter Ribeiro)