O FC Porto está de olho no futuro e demonstrou interesse na contratação do jovem meio-campista Gustavo Zabarelli, de apenas 16 anos, que se destaca nas categorias de base do São Paulo. Este promissor atleta, reconhecido como uma das grandes promessas da geração 2009, atuará pelo Tricolor na Copinha 2026, cuja competição se inicia nesta sexta-feira, dia 2.
Apesar de ser elegível para competições abaixo da sub-20, Zabarelli foi convocado pelo técnico Alan Barcellos para integrar o elenco que defende o título da Copinha. A performance dele no torneio será observada de perto pelo Porto, que não é o único clube europeu a colocar os olhos no jogador; o Barcelona também está acompanhando sua trajetória.
Gustavo Zabarelli assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo em meados de 2025, validade até 2028. Ele é agenciado por um consórcio que inclui Giuliano Bertolucci, Lecca De Camargo e Danilo Correia, todos conhecidos por suas fortes ligações com clubes europeus, incluindo a presença de Deco, o diretor executivo do Barcelona.
A relação entre o Porto e o São Paulo no mercado de transferências tem se mostrado positiva, com várias transações ocorrendo entre os clubes. No último ano, o lateral Moreira, de 21 anos, foi emprestado aos portugueses e teve seu vínculo prolongado por seis meses, enquanto outras promessas da base, como William Gomes, foram negociadas para o Porto. Em contrapartida, o lateral esquerdo Wendell retornou ao Brasil para atuar pelo Tricolor.
A estreia do São Paulo na Copinha será contra o Maruinense, de Sergipe, no próximo domingo, dia 4, às 11h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro em Sorocaba. O Tricolor está inserido no Grupo 19, que conta com o Independente, do Amapá, e o Real Soccer, de Iperó.
O clube paulista tem uma ambição clara: conquistar o bicampeonato da Copinha, mantendo sua tradição nas divisões de base. Recentemente, o São Paulo se destacou ao conquistar a Copa do Brasil Sub-20 pela segunda vez consecutiva, somando um total de cinco títulos na competição. Para essa edição da Copinha, os dirigentes planejam inscrever jogadores que já integraram o elenco profissional em 2025, como Pedro Ferreira, Nícolas Bosshardt e Paulinho. Por outro lado, Lucca e Maik, que participaram da última edição, não estarão presentes, pois serão utilizados por Hernán Crespo no time principal.
Após o campeonato, há uma expectativa de que pelo menos seis jogadores do elenco sub-20 iniciem o processo de transição para o time principal, numa estratégia que visa otimizar a performance do clube tanto nas categorias de base quanto na administração do elenco profissional.
Mais um que o Cagares vai engordar sua conta particular.
Mais um que o Porto vai levar de graça , Casares e quadrilha acabaram com meu São Paulo …