publicidade

Preciso voltar das Ilhas Maurício já

Visão do Tricolor, publicada pelo editor Maurício Oliveira na edição desta segunda-feira (18/3)

Se alguém partiu em viagem para as Ilhas Maurício, na Oceania, no fim de 2006, desligou-se completamente do futebol e voltou agora, pouco mais de seis anos depois, deve estar achando que os torcedores dos clubes brasileiros estão loucos.

Veja se você consegue entender a mudança de panorama de dois gigantes de lá para cá:

2006 – Apesar de ter perdido a final da Libertadores para o Internacional, São Paulo comemora o título brasileiro e se vangloria por ser o único do país tricampeão da Libertadores e do Mundial.

Enquanto isso, o Corinthians fecha mais um ano com protestos violentos da torcida, após mais uma eliminação na Libertadores. Até o intocável ídolo Carlitos Tevez foi ameaçado de agressão.

2013 – O Corinthians se recupera de tropeços nos três primeiros jogos da competição sul-americana, goleia o Tijuana (MEX) e começa a arrancada para o bi. Projeto do clube é disputar – e ganhar – o Mundial pelo segundo ano consecutivo e consolidar nova hegemonia na América do Sul.

Enquanto isso, o São Paulo, com 33,3% de aproveitamento e ameaçado de ser eliminado na primeira fase, enfrenta protestos da torcida, que leva faixa com a inscrição “Libertadores é obrigação!”. Para piorar, dois dos principais jogadores, Ganso e Lúcio, reclamam de substituição e técnico diz que não tolera indisciplina.

O São Paulo precisa aterrissar e entender que o Soberano do fim da década passada não existe mais. É o primeiro passo para voltar das Ilhas Maurício e retomar o espaço que perdeu para o rival.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 25

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.