publicidade

Ney pede para Conmebol ter critério e manter rigor em punições

Ney Franco acha que punição imposta ao Tigre foi pequena e reclama de condições de trabalho no campo

O técnico Ney Franco se conformou com a punição imposta pela Conmebol ao São Paulo e concordou com o gancho dado ao Corinthians. Porém, a partir de agora, o treinador tricolor espera que a entidade máxima do futebol sul-americano mantenha seu critério de penas para acabar com os problemas de organização na Copa Libertadores.

“Acho que Corinthians e São Paulo têm de acatar essas punições e ser referências na cobrança por punições maiores também. Às vezes, você vai bater escanteio e precisa de policial com escudo protegendo, ainda existe alambrado com arame farpado... Nas saídas de campo, jogador leva pilha na cabeça... A partir deste momento, a Conmebol tem de ser atuante nessas punições”, afirmou.

Em decisão provisória (válida até o julgamento), o Tribunal da Conmebol determinou que o Corinthians atue com portões fechados em jogos da Libertadores no Pacaembu, em consequência da morte na semana passada do torcedor Kevin Espada, atingido por um sinalizador em Oruro.

Já o Tricolor não poderá usar o Morumbi contra o Atlético-MG, na partida de encerramento desta fase, em função dos problemas na decisão da Sul-americana de 2012.

Apesar de acatar a pena imposta ao seu time, Ney reclamou da punição dada ao Tigre, que foi o outro envolvido na confusão ocorrida no Cícero Pompeu de Toledo. O time argentino levou apenas a multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil). O Tricolor terá de pagar o mesmo valor, além da perda de seu estádio.

“A punição ao Tigre deveria ser maior, porque é um time que abandonou o jogo e quebrou o vestiário. A Conmebol que fique atenta. Ontem (terça), no jogo entre Velez e Peñarol, teve briga entre torcidas”, concluiu. A briga na partida disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, deixou sete torcedores feridos e dois detidos.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.