publicidade

Ney Franco nega futebol 'econômico' e vê São Paulo na briga pela vice-liderança

Assim como nas duas últimas partidas que atuou no estádio do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo “tirou o pé do acelerador” no segundo tempo e jogou apenas com a vantagem construída na etapa inicial. Foi assim contra o Palmeiras, Figueirense e novamente na noite da quinta-feira, contra o Atlético-GO.

No entanto, a situação vivida pela equipe não incomoda nem um pouco o técnico Ney Franco. Sem achar que o time tem se poupado no segundo tempo, o treinador se apega ao desempenho e competência de seus comandados nos primeiros minutos dos jogos.

“Tivemos a mesma competência nos dois últimos jogos dentro de casa, definimos o jogo no primeiro tempo. Fomos para o intervalo ganhando por 2 a 0, assim como no jogo passado. Neste jogo tivemos mais chances”, analisou o treinador em entrevista coletiva após o confronto.

A vitória aumentou para quatro vitórias consecutivas a sequência do São Paulo na competição nacional. O grande desempenho nos últimos jogos levou o clube paulista para a zona de classificação para a próxima Libertadores da América. Mesmo feliz com o futebol apresentado, Ney Franco adota um discurso humilde e afirma que o time só cresceu porque o elenco “comprou” a ideia do técnico.

“Essa evolução é devida a vários fatores. Em primeiro plano está o compromisso dos jogadores. Optamos por uma formação, fizemos uma reformulação, mudamos a nossa forma de marcação de bola parada. Basicamente é a proposta de um jogo que os jogadores acreditaram. O treinador pode vir aqui e tentar implantar algo, mas não adianta nada se os jogadores não comprarem a ideia”, disse.

Cauteloso, Ney Franco também preferiu evitar qualquer projeção para as próximas rodadas e acredita que a equipe deve pensar jogo a jogo. Mesmo cauteloso, o treinador confia que é possível brigar até mesmo pela vice-liderança do Brasileirão.

“Não temos projeção. Estamos apegados à questão de viver jogo a jogo. Esta rodada foi perfeita para nós. As três equipes que estão na nossa frente perderam pontos, assim como as duas que estão atrás. Encostamos no Grêmio e no Atlético-MG. Vejo que temos a possibilidade de ocuparmos o terceiro ou o segundo lugar. É uma meta difícil, mas é a proposta. Queremos uma classificação direta para a fase de grupos. Claro que depende dos nossos resultados e de tropeços de quem está na frente. Mas temos que fazer a nossa parte do trabalho”, concluiu.

Agora o São Paulo tenta dar sequência ao grande momento no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo, fora de casa.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado
- FOI OMBRO?? Var divulga áudio em gol anulado de Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.