publicidade

Muitos problemas para Zubeldia resolver (alguns ele mesmo criou)

1-A saidinha com a bola no pé que não está funcionando, só atrasa o time e cria riscos desnecessários.

2-Os dois laterais são acionados o tempo todo, jogam todos os jogos e uma hora vão estourar.

3-A cabeça de área simplesmente não é coberta desde que o Pablo Maia se lesionou: Alisson joga melhor mais avançado, Luiz Gustavo é lento demais e o elenco não tem outro volante com capacidade de marcação.

4-Desde que Zubeldia chegou, Calleri começou a cair pra ponta, onde ele não rende. Além disso, a área fica vazia, porque o Luciano não consegue ocupar o espaço. Assim ele piora o desempenho do Calleri e não ganha nada (quantas jogadas ele cria fora da área?).

5-O time depende muito do Lucas, que já mostrou que não consegue jogar todas.

6-Ferreirinha vinha em bom momento, fazendo gols com Carpini, e de repente parou de entrar. André Silva idem. Será que eles vão render menos que o Luciano?

7-A fase técnica de Galoppo e Araujo é horrorosa. Galoppo não rende como segundo volante, ele só parece render como meia avançado pelo lado direito. Araujo é polivante: é ruim em 5 posições diferentes.

8-O time não tem meia de criação e continua pagando (?) 900k por mês pro James não jogar. Precisa resolver isso: ou bota ele pra jogar e deixa adquirir ritmo (será que ele é pior que o Araujo?) ou arruma uma rescisão e contrata outro meia, mas ficar sem meia nenhum é complicado.

9-A fase dos jogadores da frente é ruim e seria um bom momento para insistir com garotos como William Gomes e Rodriguinho. Piorar vai ser difícil.

10-Como todo mundo já percebeu, Luciano não tem função em campo: não rende recuado e não finaliza. Ou arruma um lugar melhor pra ele ou tira do time. Do jeito que está, ele só atrapalha.

11-O time voltou a se "cenizar", ou seja, nâo triangula nem penetra: roda muito a bola, volta muito a bola para a defesa, não consegue entrar na área adversária tocando, até cansar e dar um balãozinho esperando que o coitado do Calleri descole uma cabeçada.

editado por DoutorTricológica


Avalie: 52 5

Comentários (21)

21/06/2024 16:47:36 TricolorFanatico533

Eu acho que todo torcedor consciente tem noção de que elenco do São Paulo é mais fraco de que muitos por aí! Nós temos um bom elenco e agora um técnico que pode sim fazer um bom trabalho no Tricolor! Mas falta os jogadores entenderem que eles são limitados e se conseguiram ganhar alguma coisa no passado, foi em razão da garra e da união deles! Ou eles jogam com vontade, com raça, conseguem resultado na força de vontade, ou esqueça....corremos até algum risco, principalmente no campeonato brasileiro!

bronze
21/06/2024 10:48:09 jpsouzajp

Enquanto Luciano continuar com cadeira cativa eu nem vou perder meu tempo assistindo os jogos...
Ao invés de se divertir assistindo, a gente passa é raiva das grandes. Prefiro presar pela saúde.

Galoppo, Araujo, Luciano... Nao tem como disputar título com esses caras não.

21/06/2024 09:11:49 lucianoengcomp

O que aconteceu com o Michel Araujo e com o Galopo no ultimo jogo? Os caras simplesmente erraram tudo e mais um pouco.
Um time que já não tem tantas opções devido ao elenco reduzido, lesões e convocações pra seleções... ainda quem tem disponível entra mal.
Ai depois querem culpar o técnico.

bronze
21/06/2024 03:02:51 Tricolorobservador

Negrucci está pedindo passagem. Não tem Pablo Maia? Tem Negrucci. Pablo Maia surgiu como a única coisa que o mico fez de bom! Encontrou um moleque desconhecido na base e apostou. Colhemos bem! Não sei que diabos contratamos Luiz Gustavo. Não precisava. Tínhamos Luan e Jegson. Gastam dinheiro de forma desnecessária e não sabem por que devem tanto.

bronze
21/06/2024 02:44:14 Tricolorobservador

José Mário,

Lucas não é meia centralizado. Meia centralizado é James, que não é correria como os treineiros que temos e os que já passaram por aqui amam. Não sabem jogar com meia clássico e só sabem jogar com jogador correria. Jogador correria não serve pra jogar na meia. Meia tem o passe que põe o cara na mira do gol. Esse é o tal meia clássico que pessoas como você torcem o nariz, tal qual os últimos treineiros fazem o mesmo. Provavelmente acha Luciano um craque na meia,que não faz nada. Mas mesmo assim, apoia e bate palmas pra um cara que injeça o meio campo e deixa o time como se tivesse com um a menos, mesmo estando em campo.

bronze
20/06/2024 23:28:17 Karakakiko

Esse time do Zubeldía, com 4 atacantes, está cada vez mais parecido com o do Carpini.

bronze
20/06/2024 23:27:18 Karakakiko

Bruno Nunes

"Rafael e Pablo Maia fora quebraram o time."

Bom ou ruim, a ideia de trazer o Thiago Mendes é justamente ele disputar posição com o Pablo Maia.

Quano ao Rafael, resta esperar um milagre e o Young se adaptar rapidamente ao futebol profissional.


bronze
20/06/2024 17:23:53 Jose_Mario

Ainda tem gente citando esse James aqui?
Se o esquema e 4-2-3-1
Esse meia central tem que ser o Lucas... e não James Luciano.

20/06/2024 17:11:54 Hailton Junior

1. a saidinha só não funciona com o mãozinha de jacaré. com Rafael sim 3. negrucci marca mto. talvez vc o ache imaturo mas dificilmente jogaria pior q Luis Gustavo, q aliás seria um ótimo zagueiro os demais concordo com tudo

20/06/2024 15:00:49 GOAmorim

seria bom se tivesse "cenizando" como vc diz, o Bahia tá jogando mt kkkkkkkkk

bronze
20/06/2024 14:42:46 Tricolorobservador

É só mudar o esquema e colocar cada jogador em sua posição. É pedir demais? E outra coisa. Quando o James voltar, colocar ele na posição dele e pronto. Os técnicos só querem jogador correria e o James não é. Vejo um monte de abobado falando mal do colombiano mas chupam as bolas do Luciano e não criticam um cara que está sendo um jogador a menos no time, e fora de posição. Deve ser por que ele está com a número dez que o treineiro argentino acha que ele é meia, só pode.

20/06/2024 14:25:59 Clube_bem_Amado

A 11 é a pior de todas. É um jogo CHATO pra quem assiste.

Ontem um exemplo ilustrou perfeitamente isso, escanteio no primeiro tempo feito com cobrança curta, o marcador do Cuiabá tava ligado e o que era uma boa chance virou bola no meio campo.

O time joga com medo, qualquer coisa é bola de volta pro Jandrei, que até sabe achar bons espaços, mas é tudo inútil porque logo voltam os toques pra trás.

20/06/2024 13:41:31 Para_sempre_tricolor

O que eu não entendo é, fala do próprio Muricy: "O problema é que temos que armar um esquema todo voltado no James." E o que cê faz com o Luciano não é isso? Ontem ele poderia ter desmantelado o esquema tático e colocado dois pontas e desfazer sua formação, mas não o fez. Ou seja, não estão armando um esquema em prol do Luciano de meia, que já ficou provado que não rende? Então por que não testar um esquema em prol do James colocando Lucas(Erick) e Ferreirinha nas pontas Calleri centralizado e o James armando?

20/06/2024 13:07:04 929305spfc

Junior Castiel falou tudo

No 4-2-3-1 hj o meia titular tem q ser Lucas, e as pontas tem q ser velocistas .... nesse sistema Luciano tem q ser banco.

Sobre o James, supondo que fique e o Lucas vai pra ponta (q nao acho ideal) ainda sou mais James no meio do q o Luciano, pois apesar de "andar" em campo, pelo menos tem o passe preciso.

prata
20/06/2024 12:58:37 Junior-SPFC-83

James nunca vai jogar, porque o Casares quer ele fora para não ter que pagar, e o James não quer mais jogar porque entendeu o recado.

Quando ele sair saberemos a verdade toda por tras dos controles de carga, das intensidades, das lesões, todas estas abobrinhas contadas neste tempo, que provavelmente se resumem a uma só coisa, salário atrasado.

20/06/2024 12:56:41 JuniorCastiel

Estão sacrificando o time para dar a vaga pro Luciano, ele não se encaixa no sistema de jogo 4-2-3-1 (nesse modelo que o Zubeldia joga é Lucas no meio e dois pontas velozes, Ferreira, Erick ou William), não sei se é teimosia do treinador ou alguém da diretoria que manda escalar o Luciano como meia, porque não é possível todo treinador que chega aqui coloca esse cara para jogar como meia.
O mesmo só rende em uma posição no campo que é jogando de segundo atacante, será que vale sacrificar todo mundo para fazer um esquema para o Luciano? Se o James que é o meia clássico não teve um esquema para ele quem dirá o Luciano.

bronze
20/06/2024 11:50:45 Montezuma

É só escalar o James como terceiro homem do meio, Lucas na ponta, Ferreira na outra ponta e Calleri no ataque. Esse time, se for bem treinado, é campeão de tudo

20/06/2024 11:34:16 TricolorRoots80

Temos varios problemas mesmo, mas acho que o maior probema é o terceiro homem do meio campo. Luciano não consegue desenvolver bem nessa posição, ele é segundo atacante. Aí a bola não chega com qualidade para os atacantes e os volantes ficam sobrecarregados em marcar e ter que criar.

20/06/2024 11:01:47 Doctorace

O time está sem criatividade porque não tem jogadores criativos.. simples..

Se você entra com Galoppo, Michel Araujo, Luciano e Rato é ÓBIVO que não tem criatividade, distribuição de jogo e velocidade, isso é nitido, o que o Zubeldia queria era controlar a posse de bola e fazer jogadas pelas laterais para encontrar Calleri ou Luciano na área, PORÉM o Cuibá TAMBÉM fez uma boa partida e neutralizou o SP.

Até aí ok para mim, muda no segundo tempo.. e quando ele muda, coloca o Lucas pela direita (ERRADO) coloca o Nestor (ERRADO) pela direita, ou seja, FICA TUDO IGUAL, porque os caras dobravam marcação no Lucas, Nestor não tem velocidade, aí para terminar de matar o time ele coloca o Luiz Gustavo! lentidão pura!

Quando ele ameaça colocar INTENSIDADE, DRIBLE, VELOCIDADE com Ferreira e William Gomes, tirando a TIRIÇA do Luciano do campo, tomamos um gol numa bobeira do Luiz Guzzzzstavo e depois uma lambança na zaga, po véi o SP tomou um gol de CHUTÃO.

O time do SP é muito bom, elenco muito bom, mas enquanto Zubeldia insistir em certos jogadores, principalmente o Luciano, e ficar deslocando o melhor jogador do time (LUCAS) para direita vai bater cabeça! porque em certos jogos tipo esse, com o time entrando DESLIGADO, MORTO, vai perder para qualquer adversário!

Para mim o SP joga com Lucas no meio, Ferreira na ponta direita, Rato na esquerda, Alisson e Nestor no meio campo, PRONTO. Sem essa de Luciano no meio, Luiz Gustavo e etc, que por sinal, Luiz Gustavo não justifica a contratação cara.. a verdade é essa, ME LEMBRA MUITO o Jucilei, Luan, etc. Enfim, minha opinião.

20/06/2024 10:37:11 Ailton Rino Grando

esse técnico é igual aos outros, igual caranguejo, só joga prá trás. o caminho do gol é pra frente.

20/06/2024 09:17:47 Bruno Nunes

Rafael e Pablo Maia fora quebraram o time. Estamos sem saída de bola e sem meio campo. A bola já sai lá de trás tudo quebrada, Jandrei um lixo pra sair jogando, nem bicuda sabe dar. Meio campo não sustenta mais a saída nem a posse de bola. Alan Franco também faz muita falta. Não adianta o Lucas tem que jogar no meio. E pra mim é Ferreirinha na ponta, um jogo ele, um jogo Nestor. Luciano tem que entrar no segundo tempo, a formação não permite ele começar jogando, ele não joga nada fora de posição

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias