publicidade

Para Ney, São Paulo precisa crescer como visitante para sonhar com G-4

Forte dentro de casa, mas presa fácil como visitante. Essa alternância no desempenho explica a razão de o Tricolor ainda não ter entrado no G-4 durante as 27 rodadas do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a equipe tem 79,4% de aproveitamento, fruto de dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas sofridas.

Mas, longe do seu domínio, o desempenho despenca para apenas 28,5%. São três vitórias, três empates (o último contra o Coritiba por 1 a 1, no último domingo) e oito derrotas.

Se forem analisados apenas os números como visitante, o time só é melhor que times que estão no Z-4 ou que estão na cola da zona do rebaixamento.

Essa situação preocupa demais o técnico Ney Franco. Faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda fará mais cinco partidas longe do Morumbi, contra Vasco, Flamengo, Sport, Grêmio e Ponte Preta. E o treinador deixou claro: se quiser sonhar com o grupo da Taça Libertadores, o time terá de melhorar seu índice como visitante.

– Os números não podem ser discutidos. Fica claro que a equipe oscila quando atua fora de casa. Pela qualidade que o nosso elenco tem, é um número muito baixo. Dentro de casa, estamos indo muito bem. Só que, para brigar pelo G-4, vamos ter de melhorar fora – ressaltou.

Apesar de ter assumido a equipe no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Ney Franco observou que o São Paulo tem pecado durante toda a temporada como visitante.

– A oscilação começou no Campeonato Paulista e continuou na Copa do Brasil e no Brasileiro. Nessa reta final, o que eu mais quero é ajustar a equipe. É para isso que estamos trabalhando. Ainda temos tempo e vamos buscar a vaga na Libertadores e o título da Sul-Americana – disse.

O treinador tem na ponta da língua a explicação do baixo aproveitamento da equipe como visitante no nacional.

– Em determinados momentos, perdemos jogadores importantes. Ou é lesão, ou é suspensão ou convocação. Contra o Coritiba, não tivemos um jogador importantíssimo que é o Denilson. O Luis Fabiano está machucado. O Lucas logo após o jogo contra o Palmeiras vai para a seleção. A ausência dessas peças de qualidade em determinados momentos atrapalha demais – finalizou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.