publicidade

De volta ao Morumbi, Borges espera estragar festa do São Paulo por Ganso

O São Paulo deve apresentar Paulo Henrique Ganso à torcida na partida deste domingo, no Morumbi, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o clube paulista arme uma grande festa para a primeira aparição pública do novo reforço. Porém, a comemoração já tem um forte candidato a “vilão”. Um dos protagonistas do time tricolor no título nacional de 2008, último conquistado pelos paulistas, o atacante Borges, hoje com a camisa cruzeirense, admite a vontade de estragar a apresentação de Ganso.

“É um jogo difícil uma semana importante para o São Paulo, que fez uma importante contratação. Esperamos fazer nosso melhor e conquistar os três pontos. Esses jogos são difíceis tanto dentro de casa quanto fora. Temos a consciência de que será um jogo muito complicado, até porque o São Paulo está brigando pelo G-4 e os quatro primeiros estão se distanciando. Então, por jogar em casa no Morumbi, com o apoio de sua torcida, o São Paulo vai tentar vir com tudo para cima da gente e temos que estar preparados para ter a posse de bola e buscar o contra-ataque”, disse Borges, em entrevista para a rádio Estadão/ESPN.

Apesar dos planos de estragar a festa tricolor, Borges não poupou elogios ao meia e desejou muita sorte ao ex-companheiro nos tempos de Santos.

“Em relação ao Ganso há uma expectativa muito grande, não só da torcida, mas de todos os amantes do futebol. É um menino com uma cabeça muito boa, é um craque, diferenciado e tem tudo para dar certo. É estar com a cabeça boa e bem motivado, torço por ele”, comentou.

Com a experiência de quem atuou três anos com a camisa do São Paulo, Borges acredita que o principal obstáculo para Ganso no novo clube é a seca de títulos, que já dura há quatro anos.

“Eu peguei três anos no São Paulo. Na verdade não foi só pelos três anos, mas desde 2005 o São Paulo vinha ganhando títulos importantes. Então, a torcida do São Paulo ficou acostumada a ver o time conquistando títulos. Desde 2008 são quatro anos sem título. Acredito que a ansiedade seja grande e a pressão também”, ponderou.

Por último, o atacante do Cruzeiro comentou a emoção de retornar ao Morumbi e enfrentar o ex-clube. Apesar de estar em uma equipe adversária, Borges não esqueceu os bons momentos no São Paulo e elogiou bastante o time tricolor.

“O São Paulo é um time que eu tenho muito respeito, que guardo com muito carinho no coração. Tive os momentos mais marcantes da minha vida no São Paulo. Tive a oportunidade de ter o melhor ano da minha carreira. Fiz um ano espetacular em 2008, pude fazer o gol do título no momento que o time mais precisou. Foi o último título que o São Paulo conquistou e eu tive a oportunidade de estar presente. Tenho muito respeito pelo torcedor são-paulino. Claro que a vaia vai sempre existir, isso é normal, mas o mais importante é que eu fiz o meu melhor e tive a oportunidade de vestir a camisa”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.