publicidade

Sob olhares de Ganso, São Paulo enfrenta Cruzeiro para encostar no G4

Meia será apresentado oficialmente neste domingo, antes da partida. Clubes preveem jogo importante para as ambições de uma vaga na próxima edição da Libertadores

O São Paulo recebe o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada com uma presença ilustre na arquibancada. O recém-contratado Ganso fará a sua apresentação momentos antes de a bola rolar. Para estimular o primeiro contato, a comissão técnica do São Paulo convocou a torcida para que prestigie o novo maestro, além de empurrar o time, que busca o G4. Já o Cruzeiro está repleto de desfalques, mas pretende acabar com um tabu de 16 partidas sem vitórias em campeonatos nacionais contra o clube do Morumbi e colocar água no chopp tricolor.

Com 39 pontos, o Tricolor está a quatro pontos do Vasco. Por isso, a vitória pode deixar o clube do Morumbi mais próximo da zona de classificação à Libertadores. Na oitava posição, o clube celeste pode resgatar o futebol eficiente e ficar a um ponto do próprio São Paulo, além de acabar com um jejum de vitórias no Morumbi em campeonatos nacionais. Há 16 jogos que o time mineiro não conquista uma vitória fora de casa contra o Tricolor.

MOTIVAÇÃO NÃO VAI FALTAR

Animados com a contratação de Ganso, o elenco quer transmitir toda a empolgação para dentro de campo. Com isso, o técnico Ney Franco manteve o esquema com três atacantes, já utilizado na vitória diante da Portuguesa, na última rodada. Contudo, o comando de ataque pode ficar sem o principal artilheiro. Luis Fabiano sentiu incômodos na coxa direita e deixou o treino desta sexta-feira mais cedo. Caso não conte com Fabuloso, o treinador escalará Willian José.

- Para o jogo contra o Cruzeiro, existe uma indefinição em relação ao Luis Fabiano, mas não é nenhuma lesão grave. O jogador pediu para sair, sentiu um desconforto e vai fazer um teste mas, pela conversa com o atleta e com o Departamento Médico, não é nada grave. Se o Luis ganhar condição de jogo, vai ser a equipe com: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Lucas, Luis Fabiano ou Willian (José) e Osvaldo - declaro o técnico, em entrevista coletiva.

Já esboçando a equipe, Ney não poderá contar com Rafael Toloi, que, por causa de suspensão, está fora da partida. Para o lugar, Paulo Miranda foi o escolhido. Douglas, que esteve suspenso na última rodada, retorna à sua posição de origem. Wellington, que atuou nas últimas duas como tiular, uma de volante e a outra de lateral-direito, retornou ao banco.

A maior preocupação é com o número de jogadores pendurados, pois oito atletas estão com dois amarelos: Douglas, João Filipe, Wellington, Denilson, Rodrigo Caio, Paulo Assunção, Jadson e Osvaldo. Com relação aos machucados, Fabrício e Ganso integram o departamento médicos.

RAPOSA BUSCA SUPERAR DESFALQUES PARA QUEBRAR TABU

Tarefa difícil terá o Cruzeiro para vencer o São Paulo, neste domingo, e voltar ao caminho do G-4 do Brasileirão. A Raposa já tem cinco desfalques certos para o jogo e pode ter outros dois, essenciais para o time: Montillo e Ceará.

Sandro Silva, Willian Magrão e Mateus estão lesionados e, portanto, vetados para a partida. Leandro Guerreiro e Everton receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco da Gama.
Montillo voltou da seleção argentina reclamando de dores na coxa esquerda e será reavaliado, enquanto Ceará sofre das mesmas dores no tornozelo direito, que o tiraram de seis partidas seguidas da equipe.

Mas, pelo menos um alento o técnico Celso Roth pode comemorar. Para o jogo contra o Tricolor, Borges, um dos artilheiros do time no Brasileirão, estará de volta para ajudar o clube estrelado a vencer o São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde 2003.

- Foi meu primeiro trabalho com o grupo (na quinta-feira). O Celso me perguntou muito como eu estava me sentindo. Estou me sentindo bem. Acho que o mais importante é voltar a treinar. Espero estar em campo, mas depende do homem. Sinto-me melhor, mas vamos esperar amanhã (sexta) para ver se está tudo certo. Tabu existe para ser quebrado. É um momento em que precisamos voltar a vencer. É uma grande equipe, precisamos da vitória - disse.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/09/2012 - 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico: Ney Franco.

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Marcelo Oliveira); Lucas Silva, Charles, Tinga e Souza (Montillo); Wellington Paulista (Borges) e Wallyson
Técnico: Celso Roth

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.