publicidade

Casares indica prazo para saída de James Rodríguez, fora dos planos de Zubeldía.

A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo pode estar próxima do fim. O meio-campista ainda não conseguiu emplacar sequência no tricolor paulista, e o presidente do clube, Julio Casares, indicou que as oportunidades para o colombiano mostrar serviço nos jogos do time são cada vez menores. O São Paulo disputou sete jogos sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e James não atuou em nenhuma das partidas por opção do treinador. "É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico", disse Julio Casares à ESPN. James Rodríguez não tem sequência no São Paulo e deve deixar o clube em breve. O futuro do meia deve ser decidido na janela de transferências do meio do ano, mas Casares alegou ainda não ter propostas. "Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e, principalmente, para a instituição", afirmou o presidente.

James Rodríguez não tem sequência no São Paulo e deve deixar o clube em breve.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

James Rodríguez desembarcou no Brasil para vestir a camisa do São Paulo em julho de 2023 e assinou contrato válido até junho de 2025. No ano passado, disputou 14 partidas e fez um gol. Na temporada atual, atuou em oito jogos e também balançou as redes apenas uma vez. O jogador chegou a pedir para ser negociado no início do ano, mas voltou atrás e decidiu ficar no clube. O coordenador de futebol da equipe, Muricy Ramalho, comentou a situação do meia no final de abril e disse que as poucas oportunidades no time eram por causa da intensidade exigida no futebol atualmente. Segundo Muricy, James é "craque", mas o estilo de jogo praticado no Brasil não favorece ele. Ainda assim, Casares procura ver o lado positivo da vinda do colombiano. "Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe, naquele momento, o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações", destacou o executivo.

"Às vezes, jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz", pontuou Casares.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 1

Comentários (3)
17/05/2024 11:17:40 Vanderson Garcia

só espero que o são Paulo paga direitinho se não esse cara poe na justiça mais um que pode foder o clube

bronze
17/05/2024 10:39:02 RobertRedford

Eu pelo menos defendia ele entrar em campo, pois foi contratado e não jogava, mas apartir do momento que jogou, (inclusive um jogo quase inteiro) deu pra ver que não tem vontade, não se encaixa, não corre, não tem sangue nos olhos, o cara é um morto em campo, sua hora de sair chegou. Que vá explorar financeiramente outro clube.

17/05/2024 10:33:15 Maicon Leite

Tem que sair mesmo, por que 3 técnicos não.colocou ele em 3 técnicos seria coincidência ou birra dos 3 técnicos, pelo jeito esse cara não tem compromisso o salário que paga para ele trás um. aí com menos nome pode ter certeza que vai jogar muito mais que esse cara aí esse aí só tem nome já se foi o tempo dele salário de 1 milhão e pouco trás outra peça ou duas peças aí boas vai tarde xau

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.