Oscar, um dos jogadores mais emblemáticos da nova geração do futebol brasileiro, retorna ao São Paulo Futebol Clube, 14 anos após sua saída conturbada. Após atuar por oito temporadas no futebol chinês, no Shanghai Port, o meia-atacante volta ao clube que o revelou, trazendo consigo um histórico repleto de reviravoltas e lições aprendidas ao longo de sua carreira.
A trajetória de Oscar no São Paulo teve um início promissor, mas foi marcada por conflitos. Em 2009, ao completar 18 anos, ele entrou na Justiça para rescindir seu contrato, alegando que havia sido forçado a se emancipar aos 16 anos para assinar um vínculo com o clube. Na época, reclamou também de atrasos nos pagamentos de salários e do FGTS. Com apenas um ano de experiência no time profissional e sem ter marcado gols, Oscar ganhou a causa, permitindo sua saída do clube.
Após deixar o São Paulo, Oscar se transferiu para o Internacional, onde sua carreira deslanchou. O desentendimento entre o jogador e o clube paulista se prolongou por dois anos, gerando um embate jurídico que culminou em um acordo em maio de 2012. O São Paulo aceitou receber R$ 15 milhões do Inter como multa pela transferência, e, em troca, retirou todas as ações judiciais contra Oscar e o clube gaúcho, tornando-se a maior transferência interna da época.
Com a transferência para o Chelsea, Oscar iniciou uma exitosa carreira internacional, passando quatro anos na Inglaterra antes de se aventurar no futebol chinês. Nos últimos oito anos, ele se tornou um ídolo no Shanghai Port, destacando-se e acumulando conquistas. No entanto, seu coração sempre pertenceu ao São Paulo, clube que o formou e o lançou ao mundo do futebol.
Agora, Oscar retorna ao Tricolor paulista com um novo status de "super reforço". Ele espera reconquistar a torcida, que ficou marcada pela polêmica de sua saída, e finalmente cumprir seu anseio de fazer ainda mais pelo clube que o formou, destacando-se novamente e ajudando o São Paulo a voltar a brilhar no cenário nacional e internacional.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo