publicidade

Concorrência acirrada no ataque do São Paulo

Se o cartão amarelo forçado, que Luis Fabiano recebeu no confronto contra o Botafogo, na última quinta-feira, fazia parte do roteiro traçado pela comissão técnica, para recondicionar fisicamente o camisa 9, por outro lado, o planejamento de Ney Franco sobre quem fará dupla com Lucas, amanhã, contra o Bahia, segue mais do que aberto em razão da forte concorrência no setor.

Willian José, Ademilson, Osvaldo e Cícero são os candidatos à vaga. E todos com seus prós e contras. Centroavante de ofício, o primeiro é quem mais se assemelha ao Fabuloso, mas hoje corre por fora dos demais na briga. Já Ademilson, que perdeu espaço justamente com a volta do Fabuloso nos dois últimos jogos, teoricamente, tem favoritismo. Porém, na cabeça do comandante são-paulino, Osvaldo e, principalmente, Cícero também estão no páreo.

“A gente pode, de repente, jogar com dois atacantes abertos ou com um mais aberto e outro centralizado. Temos boas opções, como Ademilson, Willian José e até mesmo o Cícero. O Cícero, inclusive, tem a mesma proporção de gols do Luis Fabiano. O Luis tem dez gols em dez jogos, o Cícero tem três gols em três partidas como centroavante”, considerou o treinador são-paulino.

O imbróglio para definir o ataque está relacionado não apenas aos números, mas também às características de cada suplente. Apesar de Cícero ter uma boa média, ele atua improvisado no setor e não faz a função de homem de referência. Já Willian José, com características mais próximas às do camisa 9, perdeu recentemente espaço com o treinador e luta contra a desconfiança da torcida.

Considerado substituto de Lucas, Osvaldo seria, teoricamente, o menos indicado para o lugar Luis Fabiano, por se tratar de um jogador de velocidade, que não costuma entrar na área. Por outro lado, é quem mais cresceu de produção nos últimos jogos, como mostrou com gols e assistências contra Ponte Preta e Botafogo. Por fim, vem o jovem Ademilson, que há um mês despontou com três gols nos quatro primeiros jogos e depois passou a ter um desempenho discreto.

Jogue quem jogar, a missão é manter o embalo do Tricolor. “A gente espera seguir a sequência de vitórias porque estamos a um ponto do quarto colocado e a dez do primeiro”, avisou Ney Franco. A escalação do atacante, no entanto, será mantida em sigilo até momentos antes do confronto contra o Bahia, em Pituaçu, amanhã, às 16h. Isso porque o treino deste sábado, que definirá o sistema ofensivo, será fechado à imprensa.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.